Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma importante apreensão nesta segunda-feira (09) em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Por lá, os policiais da corporação apreenderam 435 quilos de maconha e 15 quilos de skunk. Segundo a entidade, o veículo que transportava a droga foi recuperado.
Em nota, a PRF afirmou que os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-060 quando, de repente, deram ordem de parada a um veículo que estava utilizando placas falsas. Ao ver o sinal de parada, o motorista não quis saber de estacionar em neste momento, iniciou fuga.
Durante a perseguição, o condutor do automóvel perdeu o controle da direção e acabou batendo o carro. Mesmo assim, o suspeito conseguiu sair do carro e, a pé, empreendeu fuga. Segundo a PRF, os agentes tentaram encontrar o suspeito, mas sem sucesso.
No carro, os policiais encontraram inúmeros fardos e tabletes de maconha e skunk. “Os agentes também descobriram que o veículo possuía registro de roubo/furto”, informou a PRF, finalizando que o carro e os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) em Campo Grande.
Mais drogas
Outra apreensão de drogas feita pela PRF nesta segunda (09) aconteceu em Recanto das Emas, no Distrito Federal. Por lá, a corporação apreendeu 341 tabletes de maconha, totalizando 312 quilos. De acordo com a entidade, na ação, um homem de 26 anos foi preso.
“Os policiais estavam em ronda e visualizaram um carro entrando em um posto de combustíveis na BR 060 após avistar a viatura policial. Os agentes suspeitaram da manobra e decidiram abordar o carro”, detalhou a corporação.
Ao chegar perto do veículo, os agentes revelam que abriram a porta do veículo para iniciar a revista e, já neste momento, perceberam um forte odor da droga. “Todos os 341 tabletes estavam acomodados no banco traseiro do carro”, explicou a entidade.
Questionado, o motorista disse que estava trazendo a maconha de Ponta Porã, no Mato Grosso, e a entregaria no Recanto das Emas (DF). Pelo serviço, ele disse que receberia R$25 mil. Todavia, sem dinheiro e drogas, o suspeito foi conduzido à Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), da Polícia Civil do DF. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.
Leia também: Cerca de 232 quilos de cocaína são apreendidos durante força-tarefa