A prevenção de câncer de mama compara-se com uma ligação entre o exercício regular. Por conta dos estudos, os médicos recomendam que as mulheres com diagnóstico de câncer de mama, assim como aquelas que não o possuem, façam exercícios regularmente.
Entretanto, na verdade, a ligação entre exercícios regulares e menor risco de câncer de mama tem sido bem documentada. No entanto, os médicos não têm certeza de quanto tempo uma mulher tem para se exercitar antes de começarem a ver os benefícios.
Prevenção de câncer de mama com exercícios
Um estudo francês descobriu que mulheres na pós-menopausa que se exercitaram regularmente nos últimos 4 anos tiveram um risco menor de câncer de mama. Entretanto, as mulheres na pós-menopausa que se exercitaram menos durante os 4 anos tiveram um resultado ruim.
Os pesquisadores também descobriram que mulheres na pós-menopausa que haviam se exercitado regularmente entre 5 e 9 anos antes. Mas foram menos ativas nos últimos 4 anos, não tiveram um risco menor de câncer de mama.
Segundo o estudo, mulheres que praticaram exercícios regulares nos últimos 4 anos tiveram um risco 10% menor de câncer de mama. Entretanto, mulheres que se exercitavam menos do que isso tiveram uma porcentagem maior.
Esse risco mais baixo não foi afetado pelo índice de massa corporal, ganho de peso ou quanto as mulheres praticaram exercícios 5 a 9 anos antes.
Resultado final
O resultado final do estudo de prevenção de câncer de mama relacionado a prática de exercícios mostrou que esses benefícios só se atinge se a mulher continuar se exercitando. Ou seja, não pode parar.