O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, elogiou hoje (11) os valores do ex-presidente brasileiro Lula. A notícia foi publicada pelo jornal cubano em Havana, Prensa Latina. Segundo ele, a integridade está mostrando sua inocência devido às acusações de corrupção passiva. Caso o petista consiga provar que Moro não foi imparcial no julgamento e que foi inocente, poderá se candidatar novamente em 2022. Acredita-se que o julgamento seja realizado ainda neste semestre.
Ontem (10), durante a comemoração dos 41 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente juntamente com Haddad, se empenhou para criticar a forma como o atual governo está lidando com a pandemia e as mortes da Covid 19. Ressaltou ainda que está empenhado em destruir todo o patrimônio nacional com as privatizações, como no caso da Eletrobrás.
No começo de fevereiro, Bolsonaro e os ministros liberaram a lista dos 35 principais projetos de 2021 em que foi possível encontrar a privatização da estatal. Com o aumento dos valores de gasolina e diesel, também realizou reuniões com o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, para conversar sobre uma nova e possível privatização.
O presidente de Cuba é a favor da esquerda
Cuba ficou conhecida em todo o mundo devido à revolução criada contra os Estados Unidos e às regras impostas por eles. São conhecidos com termos de “socialistas e comunistas”. Ontem (10), o presidente de Cuba postou em sua conta no Twitter que o líder do Partido dos Trabalhadores sofreu um “sofrimento sem fim” pelas mentiras criadas pela oposição: “A mentira de seus adversários custou #Lula prisão e sofrimento sem fim. Mas, como disse #Fidel, para um revolucionário “sua arma é a razão, a moralidade, a verdade, a capacidade de defender uma ideia …” E a verdade está prevalecendo.”
La mentira de sus adversarios le costó cárcel y sufrimientos sin fin a #Lula. Pero, como dijo #Fidel, para un revolucionario "su arma es la razón, la moral, la verdad, la capacidad de defender una idea…” Y la verdad se está imponiendo. pic.twitter.com/KQMpEnckLZ
— Miguel Díaz-Canel Bermúdez (@DiazCanelB) February 11, 2021
A declaração possui relações com o revolucionário Fidel Castro, um dos protagonistas da Revolução Cubana. Para um revolucionário, é importante utilizar mais que armas e sim a razão e a moral para que se consiga defender uma ideia. Na véspera, o presidente de Cuba ainda parabenizou o partido pelos 41 anos de existência juntamente com todas as lutas e esforços por igualdade. “Juntos defendemos a paz e um mundo melhor”, acrescentou.
Em uma recente visita ao país, Lula foi recebido pelo primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba, Raúl Castro Ruz, e pelo presidente da República. Nas reuniões, conversaram sobre a fraternidade e a organização entre os dois. Ao Jornal Prensa Latina ainda termina: “El PT fue fundado el 10 de febrero de 1980 y es considerado uno de los partidos más importantes de Brasil.” Traduzindo para o português:”O PT foi fundado em 10 de fevereiro de 1980 e é considerado um dos partidos mais importantes do Brasil.”