Os brasileiros estão correndo para comprar os presentes de Natal. Uma das maiores data comemorativa do país está mais próxima que nunca, e a procura pelos presentes se intensifica a cada dia que passa.
De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Google à Ipsos, 89% dos consumidores do país pesquisaram antes de compra um presente. Por outro lado, 11% das pessoas foram às compras por impulso.
Por falar nisso, alguns itens se destacaram como os mais procurados pelos brasileiros em 2022. Veja abaixo quais itens lideraram as buscas dos consumidores:
- Roupas e calçados (59%)
- Acessórios de moda (52%)
- Eletrônicos (45%)
- Brinquedos e games (40%)
- Eletroportáteis (33%)
O levantamento revelou que 52% dos entrevistados já decidiram qual modelo e estilo irão adquirir. No entanto, eles ainda não sabem onde vão comprar o presente. Por sua vez, entre os que começaram as compras de Natal, 97% deles ainda querem comprar mais alguma coisa antes da data comemorativa.
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Compras em lojas físicas crescem em 2022
A pesquisa ainda mostrou a volta dos consumidores às lojas físicas. Em síntese, a pandemia da covid-19, decretada em março de 2020, derrubou as compras em lojas físicas nos últimos dois anos. Isso porque o governo incentivava o distanciamento social, o que impulsionou as compras online.
Em 2022, há uma volta dos consumidores às lojas físicas devido à melhora no quadro sanitário do país. A saber, 62% dos brasileiros que irão comprar presentes de Natal estiveram em lojas físicas para pesquisar os preços e escolher os itens. No ano passado, a taxa ficou em 53%.
Contudo, vale destacar que apenas 35% dos consumidores optaram pelas compras em lojas físicas. A grande maioria (65%) continuou realizando compras online no país.
Aliás, um levantamento realizado em novembro pelo Cuponomia revelou que, entre as pessoas que realizam compras pela internet, 74,9% afirmaram que preferem comprar pelo celular. Em seguida, ficaram computador (51,8%) e, bem abaixo, tablet (4,4%).
“O crescimento do e-commerce é exponencial, impulsionado pelas facilidades em realizar compras online, mas também na aposta na retomada da economia”, explicou em nota, Ivan Zeredo, Diretor de Marketing do Cuponomia.
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