Para garantir a segurança alimentar dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Petrolina (PE), por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, iniciou neste mês a distribuição dos kits alimentares para os estudantes que estavam cursando a modalidade de ensino híbrido em 2021.
Dessa forma, um total de 102 mil kits serão entregues às famílias destes alunos de forma retroativa, contemplando os meses em que não houve a distribuição.
A saber, o material é proporcional à modalidade de ensino escolhida. A entrega dos itens começou pelas 79 unidades do Programa Nova Semente e, em seguida, será feita em todas as unidades educacionais, conforme cronograma estabelecido por cada Instituição.
Alimentos para os estudantes
Para ter acesso aos alimentos, os pais ou responsáveis devem se dirigir até a unidade de ensino em que o aluno estiver matriculado no dia informado pelo gestor escolar, e precisam estar munidos de um documento pessoal com foto.
Após serem informados, os responsáveis têm até 15 dias para resgatarem os kits.
Para os estudantes que estavam na modalidade de ensino 100% remoto em 2021, a Secretaria ainda irá divulgar a data de entrega.
Respeitando um cardápio balanceado elaborado por nutricionistas, cada estudante tem direito a um kit, que é composto por alimentos que seriam servidos na merenda escolar e seguem todas as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
“Sabemos como esta iniciativa faz diferença na mesa de muitas famílias e é de extrema importância garantir que nossos estudantes tenham acesso à merenda escolar”, enfatiza a secretária Executiva de Alimentação Escolar, Geórgia Mourão.
A secretaria reforça que, somente os alunos que estudaram em 2021 nas modalidades de ensino híbrido ou remoto serão beneficiados com os kits alimentares.
Os estudantes que optaram pelo ensino 100% presencial tiveram acesso a merenda fornecida na escola.
Com informações da Prefeitura de Petrolina
Veja ainda: Auxílio Brasil de fevereiro: SAIU a quantidade de pessoas atendidas e o valor de repasse