O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), revelou que foi submetido, nesta quarta-feira (17), a novos exames de imagem que constataram a presença de um novo nódulo em seu fígado. Por conta disso, segundo o boletim do hospital Sírio Libanês, onde o chefe do Executivo paulista faz o tratamento, ele iniciou a quimioterapia.
Leia também: Governador da Bahia anuncia toque de recolher para conter avanço da Covid-19
Ainda de acordo com o boletim médico, Bruno Covas foi internado na noite da última terça-feira (16), dentro da rotina de tratamento para exames de controle do câncer que ele enfrenta na região da cárdia, transição entre estômago e esôfago.
Conforme relatou o hospital, embora o nódulo detectado, Bruno Covas está clinicamente bem disposto, alimentando-se bem e recuperando peso após período de radioterapia. “Os exames de imagem realizados nesta quarta evidenciaram sucesso da radioterapia no controle dos linfonodos, próximos ao estômago”, revelou o boletim.
“Foi detectado também o surgimento de um novo nódulo no fígado, cuja presença enseja ajuste no tratamento. A imunoterapia será interrompida e um novo protocolo de quimioterapia convencional terá início”, completou o hospital Sírio Libanês.
Bruno Covas se diz confiante
No Twitter, o prefeito de São Paulo se pronunciou sobre a nova batalha contra a doença. “Mais um desafio a ser superado. Vou enfrentá-lo como sempre: confiante, de cabeça erguida e grato pelo apoio e carinho de todos vocês”, afirmou.
Normalmente, quando está fazendo quimioterapia, Bruno Covas costuma despachar e cumprir sua agenda do hospital, o que não ocorrerá desta vez, pois o prefeito ficará afastado pelo menos até esta quinta-feira (18).
No comunicado do hospital, os médicos revelaram que, inicialmente, estão prescritas quatro novas sessões de 48 horas da quimioterapia, com intervalos de 14 dias entre cada uma. Ao final do processo, novos exames de imagem serão feitos para controle do novo ciclo.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!