A prefeita Ceci Rocha (MDB), da cidade de Atalaia, Alagoas, está sendo acusada de ter posado para fotos durante imagens feitas após as enchentes que atingiram a cidade. Na imagem, que foi postada no seu Instagram, a gestora aparece olhando para o lado com metade do corpo submerso em uma enchente.
Anderson Torres disse ao TSE que ‘nem lembrava’ da minuta do golpe encontrada em sua casa
No Twitter, diversas críticas foram feitas à imagem. Uma delas foi feita por uma internauta, que afirmou que as fotos se assemelham a um “editorial de moda”. “A prefeita de Atalaia acha que enchente é editorial de moda. Vejam só as fotos e me digam. Não é possível que só eu esteja vendo isso. Quer dar close na derrota do povo, no pior momento. Tá usando a desgraça alheia como cenário para passar a imagem que também sofre e vive na pele?”, disse.
Além das imagens sobre a enchente, a prefeita também está sendo alvo de vítimas por conta de uma postagem que realizou no dia primeiro deste mês. Na ocasião, ela fez uma retrospectiva de outro período de enchentes que atingiu o município no ano passado. Na publicação, Ceci Rocha aparece em uma série de fotos posadas.
“Nos solidarizamos mais uma vez com quem perdeu tudo por causa das chuvas. Foram dias difíceis, mas superamos! Com muito trabalho, muita união e muito compromisso, não medimos esforços para proteger vidas no nosso município”, afirmou a prefeita na ocasião.
Em nota publicada neste domingo (09), a prefeita afirmou que as fotos apenas “capturaram o momento em que ela estava efetivamente trabalhando e prestando auxílio àqueles que mais necessitam, agindo diante do cenário de desespero em que os moradores se encontravam”.
Ainda no texto, afirma-se que a prefeita sempre esteve presente nas regiões afetadas para prestar auxílio às pessoas. “Essa postura evidencia o comprometimento da prefeita em se importar e apoiar a comunidade”, começa a nota.
“Seu perfil é caracterizado pela participação ativa – seja dentro ou fora da água – visando ajudar aqueles que mais precisam. Sua única intenção era oferecer auxílio e amparo aos moradores em um momento de extrema necessidade, e essa dedicação continuará até o final de seu mandato”, completa o texto publicado neste domingo.
Leia também: STF soma mais de 1,2 mil réus por atos golpistas de 08 de Janeiro