Neste mês (agosto) será paga a primeira parcela extra do programa nacional de enfrentamento à pandemia da Covid-19 que estava previsto para ser encerrado ainda em julho. Tendo isso em vista, o calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial será enviado via WhatsApp, mas o beneficiário precisa ter conexão com a internet?
Confira a resposta para essa e outras dúvidas a respeito dessa novidade no repasse das informações que dizem respeito à prorrogação do auxílio. Ao todo, o governo repassará sete parcelas, com previsão para término em outubro.
É necessário ter internet no celular para receber o calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021?
Não. A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou ainda no mês passado que a divulgação do calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021, bem como das outras duas parcelas extras será feita também via WhatsApp.
Além disso, a CEF informou que o beneficiário não precisa ter conexão com a internet no celular; ou seja, as mensagens serão gratuitas, garantindo que mesmo aqueles que não tenham acesso a internet, seja rede móvel ou banda larga, possam receber os informes sobre o programa.
A medida, de acordo com o presidente da CEF, visa dinamizar o programa e tornar o acesso às informações mais democrático, visto que nem todos os beneficiários utilizam a internet, seja por questões econômicas e também sociais e de não saberem utilizar a ferramenta.
Desse modo, as informações serão enviadas via chat do WhatsApp.
Como vai funcionar
Confira alguns esclarecimentos a respeito do envio de informações via WhatsApp do auxílio emergencial 2021, correspondentes às parcelas extras do programa:
- Uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial, especialmente sobre o cronograma das próximas parcelas do benefício. Ao todo, 500 milhões de pessoas devem ser beneficiadas com os envios;
- Receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos;
- Não é necessário fazer uma nova solicitação ou cadastro para receber os avisos no celular, basta checar se o número de contato informado no perfil do aplicativo Caixa Tem está atualizado;
- O assunto das mensagens automáticas incluem: informações sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais avisos e comunicados;
- Os comunicados serão enviados a partir de um único número da Caixa de forma automática, ou seja, sem a possibilidade de conversação, sendo utilizado apenas para o envio dos avisos.
Veja ainda: Calendário da quarta e quinta parcela do auxílio emergencial: confira o andamento dos pagamentos
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