Se você está em busca de informações sobre como proceder para solicitar uma segunda via do cartão Bolsa Família, chegou ao lugar certo.
A saber, o Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade.
Como pedir segunda via do cartão Bolsa Família?
Aqui falamos do cartão magnético necessário para realizar o saque do benefício pelas famílias. Ele é entregue na residência daquele que tem o benefício aprovado.
Então, se você perdeu o seu cartão, para solicitar um novo, saiba que o responsável familiar precisa entrar em contato com a central de atendimento Caixa ao Cidadão, através do telefone 0800 726 0207 ou comparecer à uma agência da CAIXA.
Após a chegada do cartão na sua residência, é preciso providenciar o desbloqueio e a criação de uma senha. Para tanto, você deve seguir essas etapas:
- Tenha em mãos o seu Número de Identificação Social (NIS), carteira de identidade e CPF;
- Ligue para o Atendimento Caixa ao Cidadão 0800 726 02 07;
- Digite as informações que forem solicitadas;
- Depois de realizar os procedimentos no 0800, compareça em qualquer Lotérica levando um documento de identificação para finalizar o cadastramento.
Como sacar sem o cartão?
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os beneficiários que não estejam com o cartão, ou que estejam aguardando a solicitação da segunda vida do mesmo, podem realizar o saque simplesmente portando um documento oficial com foto.
Dessa forma, basta se dirigir à uma agência da Caixa e solicitar a retirada do valor do seu benefício.
Além desta alternativa, você ainda pode realizar o saque do Bolsa Família, se estiver sem o seu cartão, usando o aplicativo Caixa Tem.
Trata-se do aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias da conta Poupança Digital Social dos brasileiros. Ainda mais, a conta social unifica os pagamentos do auxílio emergencial.
Sendo assim, faça o login no aplicativo Caixa Tem, selecione a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.
Em seguida, insira a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, e fique atento para a validade deste código: uma hora. Ultrapassado esse período, será necessário gerar um novo código.
Por fim, o código deve ser utilizado para o saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.
Confira também: Sétima parcela do auxílio emergencial já tem data definida; veja