Acontece no primeiro dia de 2023 a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vai para o seu terceiro mandato como chefe do Executivo após ter vencido o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições deste ano.
Nesta quarta-feira (30), a futura primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, revelou que a posse do marido contará com show de artistas que o apoiaram durante sua campanha eleitoral, como as cantoras Pabllo Vittar, Duda Beat, Gaby Amarantos e Valesca Popozuda.
De acordo com Janja, responsável pela organização da cerimônia de posse do petista, mais de 20 artistas já confirmaram que irão à Brasília no dia primeiro de janeiro e farão shows durante a posse de Lula.
“São artistas que estiveram conosco na nossa caminhada, que nos acompanharam durante a campanha, participaram do segundo turno. A gente já tem algumas confirmações aí para o dia primeiro e a gente tá trabalhando nesta lista. Temos mais de 20 nomes confirmados”, disse Janja. Veja alguns dos confirmados:
- Pabllo Vittar
- BaianaSystem
- Duda Beat
- Gaby Amarantos
- Martinho da Vila
- Gilsons
- Chico César
- Teresa Cristina
- Maria Rita
- Valesca Popozuda.
Segundo Janja, ela enviou convites para outros cantores como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ludmilla e Emicida. Todavia, ela relata que ainda não recebeu nenhuma resposta desses artistas de renome nacional.
“E eu, pessoalmente, entrei em contato com Gilberto Gil. Ele tá na Europa agora, estava no Qatar, e tá na Europa. Estou aguardando confirmação, fiz um convite a Caetano Veloso, à Ludmilla e ao Emicida. Então, a gente tá aí aguardando essas respostas que, com certeza, vão se confirmar e teremos uma grande festa no dia primeiro”, disse ela.
Conforme explica a futura primeira-dama, esses shows começarão assim que a cerimônia de posse, que acontece no Palácio do Planalto, terminar. De acordo com a esposa de Lula, ao todo, serão dois palcos montados para a festa. Os dois levarão nomes de estrelas que recentemente faleceram: Gal Costa e Elza Soares.
Leia também: Lula lembra das festas de fim de ano e faz apelo pela vacinação contra a Covid-19