A indústria da beleza é uma das maiores mundialmente, interferindo profundamente em muitos aspectos da vida cotidiana. Sendo assim, o pós-pandemia será marcado pela população geral olhando para si e revendo seus hábitos de consumo. Desta forma, isso obrigará muitas marcas e empresas a voltarem seus olhos para esta nova demanda.
Um exemplo das mudanças de hábito no pós-pandemia é a crescente demanda por produtos de skincare. Além disso, a automaquiagem e a procura por vídeos ou cursos que ensinem técnicas e truques para iniciantes é cada vez maior.
Afinal, muitas marcas de maquiagem criam linhas para as pessoas que estão mais interessadas em cuidar da sua pele de maneira sustentável. Acompanhe, a seguir, as previsões para o mercado da estética no pós-pandemia.
Os hábitos de beleza pós-pandemia
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) realizou um estudo recente sobre o tema. Nele, ficou comprovado o crescimento de 92,8% na venda de máscaras faciais!
Além disso, cosméticos antirrugas/sinais de idade cresceu 14,7% e hidratantes faciais 8,3%, bastante, não é? Ou seja, estes estudos indicam uma mudança no setor e projetam ainda mais investimentos em cuidado e proteção.
Outra onda a ser considerada é a de ingredientes naturais, veganos e cruelty free. Afinal, a pandemia trouxe a necessidade de hábitos sustentáveis, pensados no meio ambiente e na interferência humana no planeta.
Dessa forma, novos hábitos no pós-pandemia parecem cada vez mais necessários e urgentes. A procura por ebooks, cursos e maneiras de fazer seus próprios produtos personalizados também é uma tendência a ser considerada. O mundo está mudando e precisamos fazer parte desta mudança.
Já procurou por cosméticos veganos e cruelty free? Mudou sua rotina de cuidados diários e prestou mais atenção ao skincare na quarentena? Conte para nós na caixa de comentários a seguir e não se esqueça de compartilhar nas suas redes sociais!