Portugal perdeu para a Sérvia em casa por 2 a 1 de virada na tarde deste domingo (14), em Lisboa, pela última rodada do grupo A das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com esse resultado, a equipe lusitana, comandada pelo técnico Fernando Santos, vai ter que disputar a repescagem, ao ficar em segundo lugar na chave, com 17 pontos.
Por sua vez, os sérvios, sob comando do treinador Dragan Stojkovic, que precisavam da vitória, foram a 20 pontos, em primeiro lugar e com vaga mais do que assegurada na Copa do Catar.
O jogo
Em campo, a seleção de Portugal foi com tudo para cima desde o início e, na base da pressão, roubou a bola com Bernardo Silva e lançou para volante Renato Sanches, que dominou e mandou para gol: 1 a 0.
Então, a Sérvia teve que sair mais para o jogo e teve uma primeira tentativa aos 6min, mas sem muito perigo, quando Vlahovic recebeu na área, girou e mandou por cima do gol, sem perigo.
Mas a seleção portuguesa era melhor e quase marcou o segundo gol em uma cobrança de falta perigosa de Cristiano Ronaldo, que passou por cima do gol.
Enquanto isso, os sérvios, quando iam para o ataque, esbarravam na forte marcação do time português, que controlava bem a partida.
Aos 28min, Milenkovic teve uma boa chance para a Sérvia, mas acabou mandando por cima do gol, sem levar muito perigo à defesa portuguesa.
No entanto, quatro minutos depois, Tadic arriscou um chute forte de fora da área, a bola desviou no jogador de Portugal, enganou o goleiro e entrou, deixando o jogo empatado.
Assim, a Sérvia melhorou, cresceu em campo e quase virou aos 39min, quando Kostic mandou na rede, pelo lado de fora.
Antes do intervalo, o time visitante ainda teve um gol anulado por impedimento de Vlahovic.
Segundo tempo
Na etapa final, Portugal continuou melhor no começo e novamente com Renato Sanches, quase marcou o segundo gol aos 7min, em chute desviado no meio do caminho que passou bem perto do gol.
Em seguida, aos 13min, a Sérvia quase virou com Kostic, que chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora, em lance parecido com o do primeiro tempo.
Mas, nos minutos seguintes, o jogo foi ficando mais equilibrado e com poucas chances para os dois lados.
No entanto, aos 44min, Mitrovic, de cabeça, marcou o gol da vitória e da classificação da Sérvia.
Leia também: Flamengo goleia o São Paulo em pleno Morumbi e fica a 8 pontos da liderança do Brasileiro