Um porteiro foi morto no domingo (08) enquanto estava a caminho do seu trabalho em Goiânia, Goiás. De acordo com as informações, Eurípedes Pontes, de 56 anos, foi assassinado a tiros e ainda teve a mochila roubada enquanto passava por um posto de combustíveis.
Em nota, a Polícia Civil de Goiás afirmou que o caso está sendo investigado pela corporação, que já coletou as imagens de câmeras de monitoramento da região para identificar e localizar os autores do crime.
Segundo a entidade, até a manhã desta segunda-feira (09), um suspeito do latrocínio, que é o roubo seguido de morte, já havia sido preso. Conforme revelam as imagens da câmera de segurança do posto, o porteiro estava parado na esquina do local onde o crime aconteceu.
Em um primeiro momento, um ciclista aparece na imagem e, em seguida, Eurípedes corre dele. Instantes depois, enquanto ainda está correndo, a vítima encontra um segundo ciclista. Neste momento, a vítima tromba com o condutor, mas, novamente, consegue empreender fuga e sai correndo.
Todavia, essa segunda fuga durou menos tempo, pois, ao correr, o ciclista saca a arma e atira algumas vezes contra o porteiro, que acaba caindo no chão alguns metros depois.
Com a vítima no chão, o ciclista pedala, chega perto do homem, pega a sua mochila e foge em seguida. Segundo os familiares do porteiro, este era o caminho que ele pegava para ir ao trabalho, que ficava próximo de sua casa.
Por fim, a informação é que o caso está sendo apurado por equipes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Além disso, o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia relatou que o corpo da vítima foi periciado e retirado pela família ainda no domingo.
Leia também: Discussão termina com PM morto com pelo menos 12 tiros no Rio