Você tem passeado com o seu pet e fica sem saber como higienizar adequadamente as patinhas ao chegar em casa? Saiba que o uso de álcool gel no pet não é recomendado. A princípio, tanto álcool em gel humano quanto detergente são perigosos para os animais e podem gerar queimadoras e lesões.
Por que não posso usar álcool gel no pet?
Igualmente, os produtos de higiene para os pets não existem à toa ou por mera oportunidade do mercado faturar. Isso porque de fato não é recomendado que você utilize um sabonete igual ao que você usa para tomar banho para ensaboar o seu peludinho. Tampouco, pode-se usar álcool gel no pet.
Sob o mesmo ponto de vista, esses produtos humanos tiram a proteção das patinhas e também da pele, que é 10 vezes mais fina que a pele humana. Portanto, para melhor proteger seu amigo, use somente produtos específicos como lenços umedecidos de uso veterinário ou água e sabão neutro. Da mesma forma, vale secar bem o local lavado.
Existe opção para pets?
Recentemente, foi lançado um álcool gel específicos para animais. Segundo estudos, o Alcat Pata é eficaz contra 99,9% dos germes, vírus e bactérias, incluindo o coronavírus. Além disso, o produto pode ser lambido sem nenhum problema, pois possuiu tecnologia Pet Friendly. Portanto, não agride o olfato do animalzinho.
Sobre álcool gel no pet:
- Produto Vegano;
- Hipoalergênico;
- Não agride o olfato dos animais;
- Livre de corantes, parabenos e petrolatos;
- Eficiente contra COVID-19 (Coronavírus);
- Ele pode ser lambido.
Então, para limpar e higienizar as patas, orelhas ou pelagem do pet, aplique uma pequena porção de Alcat Pata 70, esfregue e espalhe até secar o produto.
Outros produtos nocivos
Além do álcool gel no pet, há outros produtos de limpeza que podem ser prejudiciais e exigem a atenção do tutor. Sobretudo, produtos de limpeza com cheiros fortes. A exemplo, álcool comum, água sanitária e produtos que contenham ácido, amônia e cloro, podem causar feridas e até intoxicações mais graves.