Duas prisões em menos de 24h. Parece complicado, mas um jovem, de 28 anos, conseguiu a proeza nesta semana, em Patos de Minas, Oeste do estado. De acordo com a Polícia Militar, nas duas vezes que foi detido, uma na segunda-feira (23) e outra na terça (24), o delito cometido era o mesmo: furto.
Segundo a PM, o primeiro caso foi registrado no começo da noite de segunda (23), quando o suspeito teria furtado quatro relógios de pulso, um colar de ouro, seis cartões de créditos, documentos e outros materiais.
Em depoimento, a vítima do jovem disse que o conhecia, pois ele era seu ex-vizinho. Após algumas horas de procura, o acusado foi encontrado pelos militares na casa de sua mãe. Os bens da vítima, por outro lado, não foram encontrados. Após ser detido, o homem foi levado à delegacia, mas acabou sendo liberado pouco depois.
Outra ocorrência com o jovem
Liberado, o suspeito pode cometer outro crime. Desta vez, o delito foi cometido pela manhã, já na terça (24). Quem chamou a PM foi o tio do suspeito.
Aos policiais, a nova vítima disse que o jovem havia furtado cerca de R$ 20. Além disso, ele também teria levado a carteira com todos os documentos pessoais do tio.
Depois de uma nova procura, o suspeito, novamente, foi encontrado. Após confessar o novo furto, ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. A corporação não revelou se ele foi liberado novamente.
Crimes são comuns
Por fim, a PM revelou que os dois furtos registrados nesta semana podem representar apenas mais dois de inúmeros outros cometidos pelo suspeito.
Isso porque a corporação relatou que ele é suspeito de ter participado de mais de 15 ocorrências, somente em 2021. Destas, ao menos sete foram de furto.
Leia também: Dono de empresa que prometia investir em bitcoins é preso por suspeita de pirâmide financeira