Um caso emocionante virou notícia nesta terça-feira (07) na Síria, país fortemente atingido por um terremoto na última segunda-feira (06). Por lá, um agente da polícia local que atuava nas buscas por sobreviventes acabou encontrando sua própria filha.
De acordo com as informações, o caso aconteceu na cidade de Hatay, onde Zekeriya Yildiz encontrou sua filha, de seis anos, que estava havia mais de 24h sob os escombros. Imagens feitas no local mostram que o homem abraçou e acalmou a menina assim que a encontrou.
Assim como publicou o Brasil123, tanto a Síria quanto a Turquia foram atingidas por um terremoto de escala 7,8 graus de magnitude na escala Richter. De acordo com as informações, o tremor que devastou os dois países foi o maior desde 1939.
De acordo com o balanço oficial dos governos da Síria e da Turquia, até o momento, foram confirmadas quase oito mil mortos e mais de 50 mil feridos em decorrência do tremor. Segundo as informações, não existem brasileiros entre as vítimas.
Assim como publicou o Brasil123, além da menina encontrada pelo pai, outro caso que chamou a atenção foi o resgate de uma bebê nascida sob os escombros e ainda ligada à mãe morta pelo cordão umbilical. Segundo as informações, a menina estava entre as ruínas de um prédio em Jindires, uma cidade no noroeste da Síria, e foi a única sobrevivente de uma família – todas as pessoas que viviam no prédio de quatro andares que desabou, com exceção da bebê, acabaram morrendo.
Em entrevista à agência de notícias AFP, um parente da família da bebê disse que, além da recém-nascida, estavam no prédio seu pai, mãe, quatro irmãos e tia. Nas redes sociais, um vídeo mostra a bebê sendo resgatada e levada para um hospital onde foi colocada em uma incubadora e recebeu vitaminas. Também em entrevista à AFP, Hani Maaruf, médico que atendeu a recém-nascida, explicou que o estado de saúde da pequena é estável.
“Ela chegou com os membros dormentes por causa do frio, sua pressão arterial estava baixa. Prestamos os primeiros socorros. A menina tem hematomas, mas seu estado de saúde é estável”, disse o médico, que ainda explicou que a bebê “nasceu sete horas depois do terremoto”.
Leia também: Lula manifesta solidariedade a vítimas de terremoto na Turquia e na Síria