Um caso está parando os Estados Unidos nesta semana. Uma operação policial acabou levantando muita discussão por lá. É que policiais algemaram uma menina e depois usaram spray de pimenta contra ela. A menina tem nove anos de idade.
De acordo com as informações oficiais, o caso em questão aconteceu na cidade de Rochester, em Nova York. Uma família chamou a polícia e pediu para que agentes ajudassem com a filha deles. É que essa menina estava apresentando um comportamento suicida.
Nove policiais foram até o local para tentar resolver a situação. De acordo com testemunhas, a menina estava fora de si quando os policiais chegaram lá. Ela tentou bater nos agentes e fugir. Os policiais decidiram portanto algemar a criança e colocá-la no banco de trás do carro da polícia.
Logo depois um dos nove policiais espirrou um spray de pimenta nos olhos da menina de nove anos. Segundo os agentes, eles fizeram isso porque a menina estava querendo se matar e matar a própria mãe.
Eles também disseram que em momento nenhum iriam prender a criança. Eles a colocaram no banco de trás do carro para esperar a ambulância. Todo esse processo foi gravado pelas câmeras que os próprios policiais carregam nas suas fardas.
Policiais com spray de pimenta
A Prefeita da cidade de Rochester, Lovely Warren, disse que não concorda com a atitude dos agentes. “Eu tenho uma filha de 10 anos, então ela é uma criança, ela é um bebê. Este vídeo, como mãe, não é nada que você queira ver”, disse ela.
A chefe da polícia do local, Cynthia Herriot-Sullivan, disse que suspendeu os policiais que cometeram as infrações mais graves. “Não vejo isso como quem somos como departamento de polícia, e vamos fazer o trabalho que temos que fazer para garantir que esse tipo de coisa não aconteça mais”, completou.
A menina em questão foi para um hospital da região onde recebeu um tratamento de emergência. Ela já está em casa com a família.