A Polícia Militar (PM) resgatou uma menina de apenas três anos de idade em uma casa no bairro de Cidade Líder, na Zona Leste de São Paulo. O resgate aconteceu na manhã deste sábado (6). A polícia ainda não encontrou os pais.
De acordo com os policiais, os vizinhos da menina começaram a ouvir um choro insistente da criança. Eles desconfiaram de que algo de errado estava acontecendo. Não se sabe ao certo quem fez a denúncia para a polícia. Isso porque a denúncia é anônima.
Mas o fato é que alguém ligou para a polícia e deu as informações. Quando os policiais chegaram ao local, conseguiram entrar dentro da casa. A menina estava amarrada com fios e aparentava estar com muito medo.
Ao lado da criança era possível ver um brinquedo. Não tinha mais ninguém dentro da casa. Os policiais desamarraram a menina. Agora, ela está sob os cuidados das autoridades competentes. Por força da lei, os agentes não divulgaram mais detalhes sobre a criança.
Mas agora eles querem saber os detalhes sobre os pais da menina. E esse é o problema. Até o início da noite deste sábado (6), eles não encontraram os pais da vítima. Não se sabe, por exemplo, se eles amarraram a menina e fugiram, ou se não voltaram para casa por perceber a presença dos policiais.
Menina
De acordo com os policiais a menina confirmou toda essa história. Ela disse que quem a amarrou foi a sua própria mãe. Disse ainda que estava com medo. Agora, a polícia afirma que a menina passa bem e não tem nenhum ferimento aparente.
Os policiais disseram que esse é um caso que só teve um bom final para a vítima porque alguém teve coragem de denunciar. Se você presenciar esse tipo de crime pode ligar para o 181 ou mesmo para o 190. Depois é só seguir os passos. A ligação é anônima.
Quando aparecerem, os pais podem ter que responder por abandono de incapaz, lesão corporal e tortura.