Um homem foi preso nesta segunda-feira (07) depois de oito dias de procura. De acordo com as informações, o capturado em questão é Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, acusado de ter assassinado duas jovens: Jailma da Silva e Kauany Marques, em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco. Após ter sido encontrado, o suspeito foi levado para uma Delegacia de Caruaru, no Agreste do estado.
Em nota, a Polícia Civil relatou que foi montada uma megaoperação com helicóptero, drones, carros e motocicletas. Tudo isso com um intuito: capturar Edson que, antes de ter sido preso, havia sido avistado três vezes por equipes que realizavam buscas no helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) em uma área de mata próximo à casa da mãe dele.
Na ocasião, informou a polícia, o acusado foi visto sem camisa e segurando um facão. Em outra oportunidade, ele foi avistado pela noite, quando agentes utilizaram um sensor de calor para detectar a presença humana em meio à vegetação.
A procura por Edson
Conforme aponta a Polícia Civil, a busca pelo criminoso começou no último dia 31 quando foi registrado o estupro e o assassinato a facadas de Jailma, uma jovem que tinha apenas 19 anos. Além da morte da primeira vítima, Edson também é acusado de ter matado, um dia depois, Kauany. A moça, de 18 anos, foi encontrada dentro de um bueiro da cidade de Glória do Goitá.
Os dois crimes causaram uma comoção muito grande na pequena cidade e mobilizou até moradores que queriam encontrar o suspeito. Com o decorrer das investigações, descobriu-se que, por pouco, o número de mortes não passou de duas para três. Isso porque, no dia 31 de janeiro, câmeras flagraram o homem correndo atrás da empregada doméstica Marinalva Santos – ela conseguiu fugir e denunciar o caso.
O elo entre a Justiça e o criminoso é antigo. Isso porque, de acordo com o Tribunal de Justiça (TJPE), ele, que tem 35 anos, já passou 13 preso, pois foi condenado por conta de um estupro e roubos cometidos em duas cidades da região onde foi preso nesta segunda.
Leia também: Militar é preso suspeito de matar esposa e abandonar corpo em rodovia de MS