Uma mulher foi presa pela Polícia Militar (PM), na segunda-feira (23), em Viçosa do Ceará, no interior do Estado, acusada de ter matado seu companheiro, um homem de 31 anos. De acordo com a corporação, a suspeita usou uma faca para matar a vítima.
Em depoimento, a mulher, que foi encontrada escondida na casa da filha dela, contou que o assassinato ocorreu depois que ela e o companheiro passaram a discutir. Segundo ela, o homem tinha o costume de a agredir, fato que se repetiu durante a última briga do casal.
“Durante a prisão, ela não reagiu e relatou aos agentes que matou o companheiro por ser ameaçada e agredida por ele durante a discussão e em eventos anteriores”, informou em nota a Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na madrugada de domingo (22). Na ocasião, agentes da corporação foram acionados e, ao chegarem no local, encontraram a vítima morta, no meio da rua.
Após a PM chegar no local, uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi chamada e retirou o corpo do homem, natural do Piauí, do local.
Ainda no lugar, testemunhas revelaram que a suspeita de ter cometido o crime era a própria mulher da vítima. Segundo essas pessoas, a acusada, que é natural do Maranhão, havia fugido logo após ceifar a vida do homem.
Depois da prisão, a suspeita, que não teve seu nome revelado, foi encaminhada para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuada por homicídio doloso, que é aquele em que existe a intenção de matar.
Por fim, a corporação ainda detalhou que o caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, onde será investigado. A mulher, agora, encontra-se à disposição da Justiça.
Leia também: Marido diz que psicóloga encontrada morta dentro de porta-malas teria saído para pedalar