A Polícia Civil revelou nesta quinta-feira (01) que prendeu um idoso, de 63 anos, acusado ter mantido a própria irmã em cárcere privado por seis anos na cidade de Tabuleiro do Norte, no interior do Ceará. Em nota, a corporação revelou que a prisão aconteceu durante o cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais sendo que, segundo a corporação, suspeita-se que, além de manter a irmã presa, o idoso também tenha utilizado o cartão da vítima, que não teve sua identidade revelada, para sacar o benefício social dela, além de fazer alguns empréstimos.
“A mulher ficou trancada dentro de casa, sem contato com ninguém, por um longo período”, informou a Polícia Civil, que relatou que o acusado foi encontrado em uma sucata onde trabalhava por agentes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) – ele não resistiu ao cumprimento da prisão.
De acordo com a Polícia Civil, não suficiente, a entidade também investiga a conduta do idoso nos crimes de sequestro e cárcere privado, com desvios de proventos de pessoa idosa.
A ficha criminosa do idoso é extensa. Prova disso é que ele já possui antecedentes criminais pelos crimes de ameaça, lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo por uso restrito. O idoso foi encaminhado ao sistema prisional.
Por fim, a Polícia Civil relatou que está contando com a participação da população para que as investigações sejam concluídas o mais rápido possível. Segundo a entidade, as denúncias podem ser feitas para o número 181, que é um número nacional do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Além disso, os interessados em colaborar podem ligar para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos, ressalta a corporação.
Leia também: Novas medidas contra violência doméstica são aprovas no Senado; entenda