Agentes da Polícia Civil prenderam, na noite de sábado (04), um homem, de 44 anos, suspeito de fazer um funcionário de uma lanchonete no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, de refém.
Segundo as informações, uma equipe da Polícia Civil foi acionada depois que testemunhas acionaram a corporação. Ao chegar no local, os agentes encontraram um homem mantendo a vítima refém dentro da lanchonete em Congonhas.
Durante o sequestro, policiais especializados tentaram negociar com o homem que, após alguns minutos, acabou se entregando. Com ele, os agentes apreenderam a faca que estava sendo usada no crime – ela foi enviada para a perícia.
Conforme a Polícia Civil, o funcionário, que tem 25 anos, não foi ferido, e o criminoso foi preso em flagrante e indiciado por sequestro e cárcere privado. O caso foi registrado pela 2ª Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur).
Outro caso em São Paulo
Outro caso registrado em São Paulo aconteceu na sexta-feira (03), mas a Polícia Militar (PM) só deu detalhes neste domingo (05). Em nota, a entidade revelou que uma operação envolvendo 350 agentes resultou na prisão de 11 pessoas.
Segundo a corporação, destas pessoas nove foram detidas em flagrante pelos crimes de roubo, receptação e sequestro com cárcere privado e dois procurados pela Justiça.
“A Operação Grande ABC Mais Seguro teve o intuito de reforçar o policiamento e combater a criminalidade nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra”, publicou na nota a PM.
Ainda conforme a corporação, durante a ação, os agentes ainda conseguiram recuperar seis veículos que tinham sido roubados ou furtados. Não suficiente, três armas de fogo e um simulacro foram retirados de circulação na operação, que teve a coordenação do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPA/M-6) de São Paulo.
Leia também: Pai é preso acusado de matar a filha durante velório do avô, no Ceará