A Polícia Militar (PM) deflagrou uma operação, nesta terça-feira (20), que culminou na prisão do jovem Rondinei de Souza Porto, de 22 anos, conhecido como “Grilinho”, considerado um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo.
De acordo com a corporação, o criminoso foi capturado na cidade de Cariacica, na Grande Vitória. “Grilinho” é apontado como um dos principais integrantes do grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas na região, conhecida como Morro do Quiabo, em Cariacica.
Segundo as informações reveladas pela subcomandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, major Saliba, a prisão aconteceu após um trabalho do serviço de inteligência da PM, que estava monitorando o suspeito há algum tempo.
Na hora da captura, que aconteceu por volta das 8h, três viaturas estavam a postos esperando Rondinei, que estava saindo da casa da namorada. Ao ser preso, o criminoso portava uma pistola calibre 9 milímetros com a numeração raspada, dois carregadores e duas buchas de maconha. Pego de surpresa, ele não resistiu à prisão.
Crimes de “Grilinho”
De acordo com a PM, o criminoso é considerado suspeito de assassinatos e também de estar envolvido em um tiroteio registrado Cariacica, no começo do ano. Na ocasião, dois homens morreram e três pessoas ficaram feridas.
Apesar de novo, “Grilinho” já tem uma extensa história com a Justiça. Prova disso é que, em 2018, quando tinha apenas 18 anos, Rondinei fugiu da delegacia algemado, junto com um comparsa.
Nesta terça, ele foi preso por conta de dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Um desses documentos foi expedido em abril deste ano. Capturado, ele foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica e depois será transferido para um presídio.
Leia também: Polícia prende suspeito de matar amigo que segurava carrinho com o filho em GO