Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um jovem, de 25 anos, que estava foragido da Justiça do Maranhão. De acordo com a corporação, o suspeito foi capturado com 44kg de maconha na BR-060, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás.
Em nota, a PRF revelou que o entorpecente encontrado pelos policiais estava escondido na lataria e no estofado do banco traseiro do carro dirigido pelo acusado, que não teve seu nome revelado pela corporação.
De acordo com a PRF, o flagrante aconteceu na noite de domingo (25), durante uma fiscalização de rotina. Após ser abordado e ter a droga descoberta, o suspeito foi questionado sobre a origem do material.
Segundo ele, o entorpecente foi pego em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, sendo que ele pretendia encaminhar a droga até a cidade de São Luís, no Maranhão.
PRF revela nervosismo do suspeito
Para chegar até a droga, os policiais primeiro abordaram o acusado e, como ele deu respostas contraditórias, suspeitas foram levantadas. “Ele respondeu de maneira desencontrada, o que levantou suspeitas nos agentes, que resolveram fazer uma fiscalização mais precisa e encontraram a droga”, informou a entidade.
Depois de encontrada, os agentes precisaram acionar o Corpo de Bombeiros, que teve que cortar a lataria do automóvel com um equipamento apropriado. Após a ação, o carro, do modelo VW Virtus, e a droga foram apreendidos.
Por outro lado, o motorista, que já possuía um mandado de prisão em aberto por roubo expedido pela Justiça do Maranhão, foi autuado, na Central de Flagrantes de Rio Verde, pelo crime de tráfico de drogas. Após a audiência de custódia, ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória.
Leia também: PF divulga balanço de operação para enfrentamento da migração ilegal e do tráfico de pessoas