A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta sexta-feira (13), um homem, de 40 anos, que se passava por flanelinha, com direito ao uso de roupas velhas em público, para não ser notado pela polícia. Em nota, a corporação revelou que o suspeito foi preso pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, com numeração suprimida, e crime ambiental.
Segundo a entidade, apesar de fingir uma vida simples para não chamar atenção, o suspeito ostentava, nas redes sociais, suas posses, que incluem carros e até mesmo um jet-ski.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito também é apontado como traficante de drogas e intermediador na venda de armas de fogo a moradores de cidades localizadas no estado de Goiás e também no entorno do DF.
Na residência do acusado, os agentes apreenderam um revólver calibre 22 carregado com seis munições intactas, uma quantidade considerável de dinheiro e dois papagaios-verdadeiros.
“As investigações, que se iniciaram há seis meses, apontaram que o autuado comercializava drogas na região central de Brasília, especialmente no Setor Comercial Sul. Para não ser notado, ele se passava por flanelinha”, disse a Polícia Civil.
Conforme as investigações, o suspeito possuía diversos veículos, incluindo uma caminhonete S10, um Fiat Toro e um Onix, avaliados em R$ 150 mil. “Ele utilizava esses veículos para ir ao Setor Comercial Sul de Brasília, mas estacionava o carro longe de onde atuava como flanelinha”, informou a polícia.
“Durante o período que simulava que estava trabalhando, o autuado costumava usar roupas velhas, mas, nas redes sociais, ostentava uma vida de luxo, em festas com bebidas de alto valor e fazendo uso de motos bem avaliadas e jet-ski”, disse a corporação, que revelou que, agora, ele está preso e à disposição da Justiça.
Leia também: Homem é preso após aplicar golpe de R$ 60 milhões em mais de 500 pessoas no Pará