A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) recorreu da determinação de que José Dumont respondesse o processo por portar pornografia infantil em liberdade condicional. Na ação, interpelada na última sexta-feira (14), a Polícia Civil revelou que há elementos que “provam que o intérprete estuprou uma criança de 12 anos e que representa risco à sociedade se ficar solto”.
A Fazenda 14: Thomaz pensa em deixar o reality
O pedido do DCAV, de acordo com o site Notícias da TV neste domingo (16), será avaliado pela 33ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a defesa de Dumont já foi notificada e apresentará a defesa do cliente. No documento, a Polícia Civil nota risco do ator continuar solto, mesmo que seja em prisão domiciliar, relembrando as acusações da mãe da vítima, de 12 anos.
Na última semana, a senhora revelou que apenas descobriu que o filho era abusado por Dumont através de vizinhos. A Polícia, inclusive, afirmou que o ator é um “homem hábil”, ou seja, bastante capaz de manipular suas vítimas. Para o advogado da criança do suposto estupro, o veterano pode impedir que novas vítimas entrem em contato com as autoridades, atrapalhando o andamento das investigações.
Ainda não há um prazo para que o pedido seja aprovado ou negado.
José Dumont já foi substituído na novela ‘Todas as Flores’
Em nota, a TV Globo anunciou a demissão dele da novela ‘Todas as Flores’: “O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela ‘Todas as Flores’, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. “A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”.
De acordo com a exclusiva da colunista Patrícia Kogut, do jornal o Globo, Jackson Antunes foi o grande escolhido. O veterano de 72 anos já havia gravado diversas cenas para o folhetim de João Emanuel Carneiro, que será veiculado no Globoplay. Portanto, Jackson, que assinou o contrato no dia 19 de setembro deste ano, terá que correr contra o tempo para compensar.
Antes de ser demitido da novela, José interpretaria o personagem Galo, homem envolvido com tráfico humano e apaixonado por Zoe, vivida por Regina Casé, a grande vilã da história. O papel, no entanto, foi oferecido inicialmente para Tonico Pereira, que não pode aceitar por problemas pessoais.
‘Todas as Flores’ estreia em 17 de outubro deste ano.
Veja também: Bolsonaro faz live durante a madrugada