A Polícia Civil revelou que quatro homens suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em roubos de carga foram mortos durante um confronto em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (17).
Em nota, a corporação revelou ainda que um quinto elemento, supostamente integrante da organização, acabou sendo preso. De acordo com a Polícia Civil, o confronto aconteceu no momento em que os criminosos se prepararam para efetuar um roubo de carga.
Ainda conforme a entidade, a organização criminosa é considerada uma das principais quadrilhas do gênero e pertencia ao Comando Vermelho (CV), principal facção criminosa do Rio de Janeiro.
Por fim, a informação é que os suspeitos mortos eram liderados pelo traficante Wagner dos Reis Matta, vulgo “JC” ou “JUCA”, que não estava presente no confronto. Durante a ação, os membros da quadrilha estavam municiados com duas pistolas, um simulacro de fuzil e uma granada.
Também no Rio
Outra ação deflagrada no Rio de Janeiro pela Polícia Civil nesta terça (17) teve como foco o cumprimento de 18 mandados de prisão e dez de busca e apreensão contra uma milícia liderada por quatro agentes da Polícia Militar (PM).
De acordo com a corporação, até as 15h, oito suspeitos já haviam sido presos – quatro deles agentes da PM. A ação contou com a ajuda da Corregedoria da PM e acontece após as investigações constatarem que o grupo cobrava taxas de segurança e ainda obrigava que os moradores adquirissem sinais de TV a cabo clandestinos e serviços de internet de uma empresa indicada por eles.
Por fim, a Polícia Civil explicou que os crimes aconteciam dentro de condomínios em Duque de Caxias, no Rio, onde moram cerca de oito mil pessoas sendo que, para conseguir a quantia desejada, a quadrilha intimidava os síndicos, que eram obrigados a incluir os valores nos boletos do condomínio.
Leia também: PF prende cúpula da Administração Penitenciária do Rio por suspeita de acordo com facção