O inquérito sobre o incidente no apartamento da deputada federal Joice Hasselmann (PLS-SP) foi concluído pelo Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) nesta terça-feira (27). Com isso, as conclusões sobre o que foi apurado até o momento foram encaminhadas para o Ministério Público Federal (MPF), mas acabaram voltando para a corporação.
De acordo com o Depol, os investigadores realizaram perícias em 16 câmeras do prédio onde mora a deputada e ainda ouviu funcionários que trabalham no local. No MPF, informou o Depol em nota, as investigações foram recebidas pelo procurador Wellington Divino Marques de Oliveira que, por sua vez, decidiu devolver o inquérito à entidade.
Segundo o procurador, ele só vai se manifestar sobre caso após o término de todos os laudos periciais. Até o momento, o Depol, que afirmou ter concluído as investigações, não disse quais seriam esses documentos ainda sem um desfecho.
Nesta terça (27), a Secretaria de Comunicação da Presidência da Câmara dos Deputados havia relatado que o Depol não constatou a entrada de nenhuma pessoa estranha no prédio onde mora a deputada. Ainda de acordo com a pasta, a perícia havia concluído que a parlamentar não saiu do imóvel durante esse período.
Todavia, de acordo com uma informação divulgada pela “Rede Globo” na noite desta terça (27), a assessoria de comunicação da Câmara dos Deputados excluiu essas duas informações de uma nota enviada pela entidade à emissora carioca. De acordo com a assessoria da Casa, a Câmara não confirmaria as informações divulgadas mais cedo.
Ainda no documento em que não confirma a informação, a Câmara também garante que há segurança nos apartamentos funcionais dos parlamentares. “Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada”, disse em nota.
Ataque contra a deputada
Assim como divulgou o Brasil 123, Joice Hasselmann afirma que acordou com marcas de sangue no chão do apartamento onde mora, no domingo (18), mas não se lembra do que ocorreu. Segundo a parlamentar, ela notou que estava com dois dentes quebrados e um corte no queixo. No hospital, médicos que examinaram a deputada constataram que ela também teve cinco fraturas no rosto e na costela.
Leia também: Bolsonaro compara vice a cunhado: “você casa e tem que aturar”