A Polícia Civil de São Paulo revelou nesta quarta-feira (10) que já visitou ao menos dez cidades no país e no exterior à procura de André do Rap, traficante considerado um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas.
Leia também: PF gastará cerca de R$ 5 milhões para prender André do Rap
André do Rap é foragido da Justiça desde outubro do ano passado. À época, ele teve a prisão decretada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, mas não se apresentou.
De acordo com a polícia, nesses quatro meses de busca, os agentes já visitaram mais de 20 endereços diferentes a fim de encontrar o traficante, de 43 anos, que hoje é um dos criminosos mais procurados não só da polícia paulista como também do governo federal e do mundo, tendo tido a foto incluída, inclusive, na lista da Interpol.
Em nota, a defesa de André do Rap relatou que tem ciência de que seu cliente tem que se entregar à polícia. Todavia, eles alegam que não tem contato com ele e não sabem sequer o seu paradeiro.
Operação André do Rap
No ano passado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo preparou uma força-tarefa com mais de 600 policiais dos seus três principais departamentos. O intuito: achar e prender André do Rap.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, desde então, os agentes já verificaram denúncias de que o traficante poderia estar escondido em várias cidades. Veja a lista:
Litoral paulista:
Santos
Guarujá
Praia Grande
Bertioga
Interior de São Paulo:
Jacareí
Grande São Paulo:
Santa Isabel
Paraná:
Maringá
Paraguai
Bolívia:
Colômbia
Ainda no Brasil
Para os investigadores, mesmo a operação tendo visitado outros países, a expectativa é de que André do Rap seja encontrado no Brasil. Isso porque esses profissionais acreditam que o traficante está em algum município do litoral paulista.
Veja também: PF divulga possíveis disfarces de André do Rap, um dos líderes do PCC; veja as fotos
A expectativa vem porque, de outubro de 2020 até agora, o Disque Denúncia e o Web Denúncia, dois canais que fornecem informações de procurados para a polícia de São Paulo, receberam três denúncias de que André do Rap poderia estar em Santos, Jacareí e em outra cidade não divulgada.
As denúncias recebidas são encaminhadas à pasta da Segurança Pública e averiguadas pela Polícia Civil e Polícia Militar (PM).
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!