Agentes da Polícia Civil deflagraram, na quarta-feira (14), uma operação de combate ao tráfico de drogas, furto e estelionato cometidos via internet em Uberaba, Minas Gerais. Durante a ação, os policiais conseguiram capturar um homem acusado de fazer parte da organização que comanda os crimes do gênero na região.
De acordo com as informações, divulgadas nesta quinta-feira (15) pela instituição, a ação policial, além da prisão, cumpriu mandados de busca e apreensão em bairros da cidade. Segundo a Polícia Civil, durante as investigações, foram identificadas pessoas suspeitas de fazerem compras on-line de equipamentos eletrônicos, como televisão e celulares, a partir da utilização de dados falsos.
Durante a ação, foram apreendidas porções de maconha, ácido bórico, duas balanças de precisão e materiais utilizados para embalagem de drogas e celulares. Em nota, a corporação afirmou que a investigação, iniciada há dois meses, teve início depois que um homem foi preso por tráfico de drogas.
Por fim, a Polícia Civil ainda explicou que a operação contou com a participação de 23 policiais civis e três militares. “Os trabalhos de investigação prosseguem na tentativa de identificar outros envolvidos com os crimes”, afirmou a entidade.
Também em Minas Gerais
Outra ocorrência importante no estado aconteceu em Poços de Caldas, na tarde de quarta-feira (14). Por lá, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido suspeito de envolvimento na morte de um homem, de 38. De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Na hora da apreensão, o suspeito estava acompanhado da mãe.
Tanto ele quanto mais cinco pessoas são suspeitas de terem participado do homicídio, que aconteceu na noite de terça-feira (13). Em nota, a PM revelou que a vítima foi encontrada na rua com sinais de perfurações por disparo de arma de fogo.
Até o momento, somente o adolescente e um homem, de 29 anos, foram capturados suspeitos do crime, que ainda não teve sua motivação esclarecida. Na casa do menor, os policiais encontraram 237 pedras de crack, quatro pedras maiores da mesma droga, R$600 e um aparelho celular.
Leia também: Alvo da PF, delegado é encontrado com bolsa cheia de dinheiro