Mais uma criança foi morta no Rio de Janeiro. Desta vez, a vítima foi um garoto de 13 anos, que acabou sendo assassinado com 14 tiros na noite de domingo (25), em Lagoa Feia, São Francisco de Itabapoana, no Norte do estado carioca. De acordo com as investigações preliminares da Polícia Civil, a principal suspeita é a de que o garoto tenha sido executado por engano.
Em entrevista ao “Bom dia Rio”, da “Rede Globo”, o pai do garoto David Souza Rodrigues revelou que seu filho havia saído de moto para buscar um primo perto de casa para comemorar o aniversário da mãe, mas acabou sendo executado no meio do caminho com os 14 tiros.
Segundo as informações, o garoto ainda chegou a ser levado para o Hospital Manoel Carola. Todavia, ao chegar no local, os médicos constataram que ele já estava morto. De acordo com a Polícia Civil, moradores que presenciaram o crime disseram que os suspeitos estavam em duas motos e teriam feito os disparos contra o jovem, que não tinha antecedentes criminais.
Garoto morto por engano
Até o momento, a polícia não sabe a autoria ou motivação do crime. Todavia, a principal suspeita é a de que o garoto tenha mesmo morrido por engano. Até o momento, apesar de estar sendo realizado buscas na região, ninguém foi preso acusado do crime. Hoje, duas facções opostas estão, conforme a corporação, em disputa pelo controle dos pontos de tráfico de drogas na localidade.
O corpo de David Souza foi enterrado nesta segunda-feira (26) após ter sido levado do Instituto Médico Legal (IML) para São Francisco de Itabapoana, onde foi feito o sepultamento. Antes disso, o corpo foi velado por alguns minutos em uma praça para a despedida de amigos e familiares.
Leia também: PM morre após ser espancado por dois homens durante briga em MT