Dois soldados agentes da Polícia Militar (PM) acabaram presos no sábado (24) depois de uma briga, seguida de um desafio, para um duelo em uma loja de conveniência na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. De acordo com as informações, a razão da disputa foi a solicitação de amizade que um dos policiais teria enviado para a ex-mulher do outro.
Conforme informações da “TV Verdes Mares”, o ex teria afirmado que o pedido teria sido para dar uma “cantada” na mulher. Em nota, a PM revelou que os dois foram capturados em flagrante e encaminhados ao Presídio Militar. Ainda conforme a corporação, ambos foram autuados pelo crime de “desafiar outro militar para duelo ou aceitar-lhe o desafio”, que pode culminar em até três meses de detenção.
Câmeras de segurança da loja flagraram os dois no momentos da discussão. Em um primeiro momento, os dois discutem e, enquanto isso, outros dois rapazes tentam intervir em um iminente confronto físico. Neste momento, um dos agentes chega a empurrar uma mesa contra o rival.
Em outro momento, um dos agentes sai e volta alguns minutos depois. Enquanto isso, o outro, que continua na loja, já o recebe apontando uma arma. Ambos continuam discutindo, mas nenhum disparo foi feito.
Em nota, a PM afirmou que os agentes estavam de folga em uma loja de conveniência de um posto de combustível quando se desentenderam verbalmente e “entraram em vias de fato”.
Por fim, ainda conforme a corporação, policiais do 2º Batalhão foram acionados e, ao comparecerem ao local, deram voz de prisão aos dois soldados. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados ao Presídio Militar, em Fortaleza.
Leia também: PMs e empresários são presos suspeitos de matar homem que denunciou esquema na BA