Dois agentes da Polícia Militar (PM) aposentados morreram na madrugada de quarta-feira (28) durante uma tentativa de assalto a um caminhão carregado de celulares da marca Samsung, na região de Jundiaí, no interior de São Paulo.
De acordo com as informações do portal “G1”, Eliseu Aparecido Silva Parreira e Paulo Roberto de Oliveira estavam fazendo a escolta da carga, que foi avaliada em R$ 3 milhões.
Segundo a Polícia Militar os criminosos, que estavam fortemente armados, abordaram o caminhão e, neste momento, o motorista conseguiu fugir, deixando o veículo trancado, o que fez com que os bandidos não conseguissem levar a carga.
Depois de acionada, a polícia procurou os agentes aposentados, mas eles não foram encontrados. Por conta disso, equipes da PM foram acionadas e, durante as buscas, acharam o veículo com os policiais, já sem vida, em um barranco próximo à cidade de Cajamar, também no interior de São Paulo.
Conforme aponta a entidade, o carro e os policiais estavam com marcas de disparos de arma de fogo. Até o momento, nenhum criminoso foi preso e a Polícia Civil passará a investigar o caso. Em nota, a Samsung lamentou o incidente e informou que os homicídios estão sendo investigados pelas autoridades competentes.
Outro caso envolvendo PMs
Outro caso envolvendo um PM aconteceu em Bacabal, no Maranhão. Por lá, dois suspeitos foram presos acusados de terem participado de um assalto a um agente da corporação dentro de uma agência bancária e também de terem baleado um outro policial na cidade de Santa Inês, no mesmo estado.
Segundo a PM, o caso aconteceu na terça-feira (27) e a prisão na quarta (28). Na ocasião, os suspeitos foram presos carregando mais de R$ 23 mil.
A prisão dos veículos aconteceu durante uma tentativa de abordagem. Isso porque PMs desconfiaram de um carro em atitude suspeita, que trafegava em Bacabal. “Os PMs observaram que uma pessoa desceu do carro e entrou em uma residência, já o carro seguiu viagem e, na BR-316 no perímetro urbano da cidade, o veículo foi abordado”, informou a entidade.
No carro, os agentes encontraram três pessoas suspeitas do crime contra os policiais. Duas delas confessaram a participação no assalto contra o PM e na tentativa de homicídio contra o outro policial militar. Por conta dos fatos, eles foram presos e encaminhados para a delegacia da cidade.
Leia também: Jovem de 18 anos agride idoso com ‘voadora’ no interior de São Paulo