A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante um jovem de 24 anos, no início da madrugada desta quinta-feira (04), em Uberlândia (MG), depois que ele fez postagens referentes à visita do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) à cidade.
Leia também: “Vão ficar chorando até quando?”, diz Bolsonaro sobre a pandemia da Covid-19
De acordo com a PM, João Reginaldo da Silva Júnior incitou a prática de crime contra segurança nacional ao publicar no Twitter a frase: “Gente, Bolsonaro em Udia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional?”
https://twitter.com/jaojuin/status/1367176951446831106
Segundo a PM, João foi encontrado na residência onde mora com os pais e, no momento na abordagem, confirmou a publicação na rede social e foi preso em flagrante.
“A PM conduziu o jovem até a Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, onde teve a prisão ratificada pelo delegado federal Laerte Vieira Gonçalves Neto e levado para o Presídio Uberlândia 1”, revelou a entidade em nota.
Conforme a PM, a prisão ocorreu após o serviço de inteligência da entidade fazer um rastreamento nas redes sociais e identificar a postagem.
“A mensagem em questão contém incitação à prática de crimes contra a integridade física e a vida do Exmo. Presidente da República Jair Messias Bolsonaro com promessas de que tais ameaças se concretizariam durante a sua passagem nesta cidade de Uberlândia na data de hoje”, afirmou a corporação.
A publicação do jovem teve pelo menos três respostas em concordância até a hora do início da ação. Nesse sentido, de acordo com o Auto de Prisão em Flagrante da Polícia Federal (PF), os agentes chegaram a ir até à casa das outras três pessoas autoras das respostas, mas não conseguiram localizá-las.
De acordo com a PF, João Reginaldo disse que a publicação não teve nenhuma conotação de ameaça, pois era apenas um tuíte de humor e que desconhece as pessoas que responderam ao comentário de sua mensagem.
A Polícia Federal disse que continuará as investigações e todos poderão ser indiciados pelo mesmo crime. Às 19h30, hora que a reportagem foi publicada, a mensagem tinha mais de 200 respostas, tanto de apoio, quanto criticando o jovem.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!