O agente da Polícia Militar (PM) Roberto Rodrigues de Souza, de 31 anos, morreu na noite de domingo (25) após ser espancado por dois homens durante uma briga em uma loja de conveniência em Várzea Grande, no Mato Grosso.
De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, Roberto é soldado da Polícia Militar e teria se desentendido com os dois suspeitos no banheiro do estabelecimento em que estava.
Ainda segundo o DHPP, ele estava de folga junto com a namorada. Em dado momento o casal teria parado em uma loja de conveniência para ir ao banheiro. No local ele se desentendeu com os dois homens e acabou sendo agredido até a morte.
Em depoimento, a mulher do PM afirmou que ficou no veículo esperando, mas, por conta da demora, decidiu procurar o homem, e acabou o encontrando desacordado. Segundo ela, um funcionário do bar a contou sobre a briga, que ainda não teve o motivo revelado.
Câmaras gravaram morte do PM
Conforme as filmagens do circuito interno do bar, o policial tentou dar um soco em um dos suspeitos e é derrubado por ele. Em seguida, os dois suspeitos agridem o policial com socos, chutes e pontapés na cabeça.
Ainda nas imagens, é possível ver que os suspeitos fugiram do local logo em seguida em dois carros. Depois do crime, equipes da Polícia Civil e Militar fizeram buscas a fim de encontrar os suspeitos, mas não encontraram ninguém. O agente da PM foi resgatado e encaminhado para um hospital, mas acabou morrendo durante a madrugada desta segunda-feira (26).
Leia também: Justiça julga acusado de matar amigo por causa de dívida de R$ 2 mil em BH