No ano passado, as plataformas do Google, como ferramentas de busca, o Google Play e o YouTube, movimentaram R$ 67 bilhões em atividade econômica no Brasil. A informação consta do Relatório de Impacto Econômico, divulgado esta semana pelo Google e reproduzida pela Agência Brasil. Esse número é 30% maior do que o que foi registrado em 2019.
Além disso, mais de 207 mil empresas, publishers, organizações sem fins lucrativos, criadores de conteúdo e desenvolvedores de todo o país contrataram as ferramentas de publicidade do Google, do Google Ads e do Google AdSense, informou o documento.
Esse aumento, segundo o Google, foi resultado da necessidade de empreendedores e organizações precisarem se reinventar por meio das plataformas do Google para sobreviver em um momento de pandemia, apostando no digital.
“As empresas aceleraram sua digitalização durante a pandemia e estão colhendo os resultados, provando que a internet é, cada vez mais, uma ferramenta de propulsão da atividade econômica”, disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, em nota.
O relatório completo pode ser acessado no site.
Quais são as melhores plataformas do Google para investir no marketing digital?
Já não é novidade que o Google se consolidou como o principal mecanismo de busca na internet. Sendo assim, quando pensamos em marketing digital e SEO, as técnicas de otimização são pensadas de acordo com os critérios definidos pelo próprio Google para melhorar o ranqueamento de um site na pesquisa.
Com isso, profissionais que querem consolidar sua presença no ambiente online podem contar com facilidades como o Google Adwords, responsável pela criação de links patrocinados, o Google Analytics, que traz dados relevantes sobre o site e até mesmo o Google Meu Negócio, plataforma que reúne as informações mais importantes sobre uma empresa.
Por isso, as plataformas do Google são excelentes aliadas de quem trabalha com marketing digital e o crescimento da companhia segue em ascensão.
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