Plantas são ótimos elementos de decoração, porque combinam com qualquer estilo. Além disso, a presença delas gera calma e tranquilidade. Quando são plantas pendentes, elas trazem um charme especial, com uma cachoeira de folhas verdes. Dessa forma, veja, abaixo, uma lista de plantas pendentes para a sala, para utilizar na sua casa!
Atividades que acalmam os ansiosos: você pode fazê-las em casa
Colar-de-pérola
A planta colar-de-pérola recebe esse nome por sua forma, que lembra vários colares de pérola verde, juntos, em suas ramificações. Para garantir um bom cuidado para essa planta, coloque-a perto da janela, para que ela tome um pouco de sol todos os dias. Isso porque ela é uma de meia-sombra e pode morrer se ficar totalmente na sombra, ou no sol. Além disso, sempre que for molhar, capriche na quantidade de água.
Samambaia
A samambaia é uma planta que está super na moda e traz muita textura e vida ao ambiente! Ao contrário da colar-de-pérolas, ela não precisa tomar sol, nem por algumas horas por dia. Contudo, ela precisa receber a claridade da luz natural em suas folhas, para não morrer. Ela gosta bastante de água, por isso faça regas caprichadas. Além disso, essa é uma das plantas pendentes que não tolera vento, por isso, a mantenha protegida.
Chifre-de-veado
A chifre-de-veado é outra espécie de plantas pendentes, que, inclusive, parece bastante com a samambaia. Suas folhas exuberantes são bastante decorativas, especialmente por causa da sua forma. Essa planta pede os mesmos cuidados da samambaia, com relação à luz solar, água e vento.
Jiboia
A jiboia é uma das plantas pendentes que crescem muito rápido. Para cultivar essa espécie na sua casa, mantenha ela longe do sol, mas na claridade. Ela não tolera luz solar diretamente sobre as suas folhas. Faça regas moderadas, sempre que o substrato estiver seco.
6 motivos imperdíveis para você praticar atividades físicas diariamente
Columéia
A columéia é uma planta linda e super decorativa, que deve ser cultivada, sempre, em locais onde ela receba muita luz natural. Contudo, assim como a jiboia, ela não tolera que o sol bata diretamente nas suas folhas. Por isso, mantenha essa planta longe dos raios solares e, também, do vento.
Peperômia
A peperômia é uma espécie de plantas pendentes muito comuns, que tem vários tipos de folhagem e de cores. Independente de qual for a sua, saiba que esta planta não gosta muito de sol, apesar de tolerar os raios solares por algumas horas no dia. Sua rega deve ser feita de 3 a 4 vezes por semana, dependendo do clima no qual ela viver.
Tostão
O tostão, também conhecido pelo nome dinheiro-em-penca, é uma planta que cresce muito rápido. Suas folhas lembram pequenas moedas verdes e elas formam um tufo bem grande e bonito, quando a planta está adulta. Ela deve ser adubada a cada três meses e é uma planta de rega moderada.
Aspargo alfinete
Por fim, o aspargo alfinete, é uma planta pendente com textura pontiaguda, muito chamativa e bonita! Esta é uma planta de meia-sombra e que não gosta muito de água. Por isso, regue-a uma vez na semana. No verão, observe se o seu substrato está ficando muito quente. Em caso positivo, passe a rega para duas vezes na semana.
Alimentos que causam inflamações no corpo e outros que as curam