Você sabia que existe plano de saúde para microempreendedor com valores até 50% mais baratos? Quando começamos a atuar com empreendedorismo, é normal nos assustarmos com o preço de algumas coisas essenciais. Afinal, a CLT garante direitos como o plano de saúde e, ao abrir o seu MEI, você precisa começar a buscar essas comodidades.
Sendo assim, a boa notícia é que existem planos especiais para essa categoria. Para isso, é preciso ter a situação regularizada com o MEI e estar em atividade por, no mínimo, 6 meses. Dessa forma, será possível contratar planos diretamente com as operadoras de saúde ou intermediários.
Veja como contratar o plano de saúde para microempreendedor
Para fazer o plano de saúde, você deve entrar em contato diretamente com as operadoras de saúde ou agências que fazem a contratação. Além disso, é possível acessar os sites das empresas para ter mais informações.
Geralmente, o orçamento é feito diretamente com o contratante. Ou seja, um profissional especializado vai entrar em contato com você para entender suas necessidades e construir o orçamento de acordo com essas informações.
É possível contratar o plano de saúde para microempreendedor individual. Nesse caso, as condições valem apenas para você. Porém, você também pode optar por planos com dependentes, englobando cônjuges e filhos caso necessário.
Na hora de solicitar o orçamento, informe sobre a condição de microempreendedor. Dessa forma, as agências poderão adequar o valor de acordo com os descontos existentes.
O plano de saúde é essencial para que você se mantenha em dia com todos os exames necessários para uma vida saudável. Portanto, não deixe de considerar essa opção para balancear a saúde e conduzir um estilo de vida melhor!
Caso você ainda tenha dúvidas sobre plano de saúde para microempreendedor, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.