Falar sobre o Pixel do Facebook parece um assunto técnico e conhecido apenas por um Social Media, não é mesmo?
Entretanto, ele está presente em todas as campanhas pagas realizadas nas redes sociais. Com essa plataforma, é possível ter acesso a inúmeros benefícios como a qualificação do comportamento do cliente. Monitorar as ações realizadas pelo seu persona nunca foi tão fácil, simples e rápido.
Pode ser usado por pessoas que possuem um blog, site ou página de captura. Dessa forma, não importa muito se você faz parte de uma agência ou é apenas uma pessoa física. Basta possuir o acesso ao código do site para que possa começar a mensurar os resultados pagos.
Isso é ótimo, principalmente porque será possível alterar os dados da campanha. Então, imagina que fez um grande investimento e ele não está dando os retornos desejados. Ao analisar o Pix do Facebook, descobriu que o levou para um público errado. Em tempo real poderá alterar isso e mudar as configurações de direcionamento.
Se for pensar para esse lado, é uma inovação já que o marketing tradicional não permitia essa ação. Se você imprimisse mil panfletos e eles não tivessem o desempenho desejado, seria o dinheiro todo jogado fora. Além disso, você não tinha como fazer com que seus panfletos ou anúncios na rádio pudessem ser direcionados apenas à pessoas interessadas nele. Os gastos eram maiores e o retorno menor.
Alguns benefícios:
Campanha de remarketing
É possível criar campanhas de remarketing baseando-se nas ações de cada cliente. Sabe quando desistem da compra no carrinho? Por que não tentar impactá-los novamente com seus anúncios?
Imagine que está com um Ebook para que seja baixado. De 200 pessoas que clicam no seu link, apenas 120 baixam ele. Sendo assim, é possível elaborar estratégias para que os outros 80 também tenham acesso.
Otimizar anúncios
Sabendo exatamente como funciona o seu público alvo, conseguirá otimizar a campanha para que apenas pessoas interessadas interajam com ela. Dessa forma, não correrá o risco de investir em anúncios para qualquer tipo de público.
Acessar informações e dados demográficos
Já pensou em adquirir informações sobre as pessoas que acessam o seu site? É possível descobrir onde moram, o que gostam e também quais as línguas faladas.
E então, tem mais alguma dúvida sobre o Pixel do Facebook? Deixe aqui nos comentários!