Saiba como fazer transferência com o Pix pelo Caixa Tem seguindo as etapas indicadas neste artigo. Em poucos cliques, você garante a operação com o seu valor.
Antes de tudo, é válido explicar que o Pix, novo meio de pagamento instantâneo e gratuito, foi lançado em novembro do ano passado pelo Banco Central do Brasil.
Com a sua praticidade, a ferramenta promete acabar com Transferência Eletrônica Disponível (TED) e Documento de Ordem de Crédito (DOC), está disponível em todo o território nacional e já foi adotada pelos principais bancos do país.
Continue a leitura e entenda tudo sobre as operações com esse novo recurso. Veja como fazer transferência usando o Pix no aplicativo Caixa Tem.
Usando o Pix no aplicativo Caixa Tem
Essa opção aparece na página inicial do aplicativo. Sendo assim, para o início da operação, faça o login na plataforma, e siga o passo a passo:
- Toque no ícone do Pix, que abrirá um menu lateral para navegação;
- Clique em “Vamos lá”;
- Escolha as chaves que deseja cadastrar, e depois clique em “Cadastrar chaves selecionadas”;
- Digite a sua senha do Caixa Tem;
- As chaves selecionadas serão cadastradas;
- Clique em “Ok, entendi” para concluir a operação.
Se preferir, acompanhe todas essas orientações neste vídeo da Caixa Econômica.
Como fazer transferência com as Chaves Pix
Siga essas orientações:
Na tela inicial, clique na opção “Pix” e depois em “Pagar/Transferir”;
- Escolha a opção “Chave Pix”;
- Informe qual o tipo de chave que você vai utilizar;
- Preencha a chave Pix e o valor da operação;
- Confira os dados da transação;
- Digite a sua senha do Caixa Tem;
- Pronto! Operação concluída.
Mais uma vez, se achar mais simples acompanhar as instruções através de vídeo, acompanhe por este link.
Posso enviar o comprovante do Pix?
Quando a transferência for processada, uma nova tela com o comprovante do Pix será exibida, incluindo os dados do envio e a opção de salvar o documento.
Para enviar o comprovante para outra pessoa, clique no botão “Salvar”, que exibirá a opção de salvar o documento digitalmente no celular ou enviá-lo para outros aplicativos, como por exemplo, o WhatsApp. Basta selecionar o aplicativo desejado e buscar o contato para enviar um PDF contendo todos os detalhes do Pix realizado.
Se você executou a transferência e esqueceu de salvar ou enviar o comprovante, volte para a tela inicial, toque na opção “Pix’ e acesse a aba “Comprovantes”.
A janela permite consultar todas as transações enviadas ao selecionar um período e pressionar “Continuar” para abrir uma transferência passada e acessar as opções de comprovantes passados.
Veja também: Prefeitura anuncia auxílio de até R$ 8 mil para professores; saiba onde