O Pix já pode ser considerado uma das funcionalidades que mais agrada os brasileiros quando se fala em transação bancária. Afim de estimular ainda mais esse uso, o Bradesco liberou crédito imediato para seus usuários que aderirem o serviço. O banco informou que após a medida ser lançada, o mesmo recebeu mais de 15 mil propostas.
Ao realizar a transação nos canais Bradesco, o banco de imediato oferece um crédito. Caso o usuário não tenha o valor em conta suficiente para concluir sua transação, também receberá uma notificação dando possibilidade de obter o valor para conclusão.
PIX
O Pix é o novo sistema de pagamentos instantâneos operado pelo Banco Central (BC) que começou a funcionar no dia 16 de novembro.
Para as pessoas físicas e para os microempreendedores, as transações serão gratuitas, exceto nos casos de recebimento de dinheiro pela venda de bens e de serviços. As pessoas jurídicas arcarão com custos. As tarifas dependerão de cada instituição financeira, mas o BC estima que será R$ 0,01 a cada dez transações.
O Pix servirá não apenas para transferências instantâneas de dinheiro como poderá ser usado para o pagamento de boletos, de contas de luz, de impostos e para compras no comércio. Com a ferramenta, será possível o cliente sacar dinheiro no comércio, ao transferir o valor desejado para o Pix de um estabelecimento e retirar as cédulas no caixa.
Leia também: Nubank oferta Seguro de Vida por R$ 9; veja