O PIX no empreendedorismo foi um verdadeiro transformador de águas. Afinal, a facilidade de fazer transações apenas com uma chave e sem nenhuma taxa de transferência foi muito benéfica para a sociedade como um todo. Logo, é apenas natural que o mesmo aconteça com os microempreendedores principalmente.
Se você tem um pequeno comércio ou até mesmo atua com a prestação de serviços, provavelmente já sofreu com as taxas de transferência. Logo, esse já é um dos grandes benefícios dessa novidade.
Porém, as vantagens não param por aí. Ao longo do artigo, vamos explorar as mudanças do PIX e como elas podem afetar seu negócio. Então não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto!
Vamos começar?
Veja o que muda com o PIX no empreendedorismo:
Para os prestadores de serviço, o PIX configura uma forma muito mais fácil de receber pagamentos. Ou seja, os clientes podem transferir o que devem a você de forma muito mais prática e fácil. Além disso, o valor cai na conta na hora. Logo, você não fica mais refém dos horários bancários.
Além disso, o PIX também pode dispensar o uso de maquininhas. Então, mesmo para o comércio, pode ser uma facilidade. Porém, vale a pena considerar a vontade dos clientes para saber se eles preferem pagar com o cartão ou por meio das maquininhas.
Por último, o PIX no empreendedorismo ainda facilita o pagamento de eventuais colaboradores que atuem com você na empresa. Dessa forma, você pode economizar ao fazer a transferência dos salários.
De forma geral, o PIX realmente foi uma mudança significativa na forma como estávamos acostumados a fazer os pagamentos. Logo, vale muito a pena cadastrar a sua chave e começar a incluir o procedimento na rotina do seu negócio. Boa sorte!
Restou alguma dúvida sobre o PIX no empreendedorismo? Então deixe seu comentário no espaço abaixo! Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.