O Pix caiu na boca do povo! É um dos métodos de transferência mais populares entre os brasileiros, e a cada dia surgem novidades. Agora, proporciona um recurso convidativo para os clientes do Nubank: a possibilidade de comprar agora e pagar depois.
Em suma, esta inovação, conhecida como Pix no Crédito, permite que os usuários utilizem o limite do cartão de crédito para realizar transações imediatas, pagando apenas na próxima fatura.
Pix no Crédito
Na prática, com o Pix Crédito do Nubank, você pode fazer transferências instantâneas para pessoas físicas ou jurídicas e optar por pagar na fatura seguinte. Esta flexibilidade é ideal para quem precisa de um pouco mais de tempo para organizar as finanças.
Além disso, os clientes do Nubank podem escolher pagar a quantia enviada em uma única parcela na próxima fatura ou parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.
Como fazer?
Confira agora o passo a passo para usar o Pix Crédito:
- Abra o aplicativo do Nubank em seu celular (Android ou iOS) e faça login;
- Na tela inicial, acesse a “Área Pix” e selecione “Transferir”;
- Informe o valor a ser transferido e insira a chave Pix do destinatário;
- Confirme os dados da transferência;
- Escolha “Cartão de Crédito” como forma de pagamento e defina o número de parcelas;
- Revise os dados, insira sua senha de 4 dígitos e confirme a operação.
Simples, não é mesmo?
Quais são as vantagens do Pix Crédito?
Esta nova opção do Pix no Nubank traz diversas vantagens, entre elas, a conveniência de realizar transferências imediatas sem comprometer o saldo da conta corrente.
Ainda mais, traz a possibilidade de parcelamento ajuda a distribuir os gastos, facilitando o planejamento financeiro.
Toda operação requer revisão
Então, se você for aderir ao Pix Crédito, vale salientar para que você execute cada etapa com atenção e sempre revise os dados antes de confirmar a operação.
Aliás, você ficou sabendo de um cidadão que recebeu um Pix de R$ 690 mil por engano? Esse não é um caso isolado, e acontece mais do que se imagina. Obviamente nem sempre a cifra envolvida é tão alta assim, mas todo cuidado é pouco.
Neste caso, em específico, um empresário de Santos, no litoral de São Paulo, levou um susto ao receber um PIX de R$ 690 mil por engano.
O g1 conversou com o cidadão, Lealdo dos Santos Souza, de 38 anos. Ele contou que inicialmente achou que era um golpe. No entanto, ao perceber a confusão, não pensou duas vezes antes de devolver a bolada.
Ele descobriu que o dinheiro seria usado para a compra de um apartamento e precisou devolvê-lo em parcelas após ter problemas com o banco.
“Na hora [do PIX] fiquei desesperado […]. Na minha cabeça, a primeira coisa que eu pensei era que fosse algum golpe, que os caras jogaram na minha conta por engano e depois iam vir me procurar”, afirmou o empresário, que tem um comércio no ramo de ar-condicionado automotivo.
Lealdo chegou, inclusive, a pensar que fosse o valor do resgate de algum sequestro.
“Imaginei várias coisas”, relatou o homem, que aguardou 24 horas antes de tomar uma atitude e procurar a agência do banco de origem do dinheiro.