O Pix já pode ser considerado uma das funcionalidades que mais agrada os brasileiros quando se fala em transação bancária. Afim de estimular ainda mais esse uso, o Bradesco liberou crédito imediato para seus usuários que aderirem o serviço. O banco informou que após a medida ser lançada, o mesmo recebeu mais de 15 mil propostas.
Ao realizar a transação nos canais Bradesco, o banco de imediato oferece um crédito. Caso o usuário não tenha o valor em conta suficiente para concluir sua transação, também receberá uma notificação dando possibilidade de obter o valor para conclusão.
PIX
O Pix é o novo sistema de pagamentos instantâneos operado pelo Banco Central (BC) que começou a funcionar no dia 16 de novembro.
Para as pessoas físicas e para os microempreendedores, as transações serão gratuitas, exceto nos casos de recebimento de dinheiro pela venda de bens e de serviços. As pessoas jurídicas arcarão com custos. As tarifas dependerão de cada instituição financeira, mas o BC estima que será R$ 0,01 a cada dez transações.
O Pix servirá não apenas para transferências instantâneas de dinheiro como poderá ser usado para o pagamento de boletos, de contas de luz, de impostos e para compras no comércio. Com a ferramenta, será possível o cliente sacar dinheiro no comércio, ao transferir o valor desejado para o Pix de um estabelecimento e retirar as cédulas no caixa.
Patrões domésticos já podem pagar DAE pelo Pix
O Guia do Documento de Arrecadação do Simples Doméstico (DAE) já pode ser pago pelo empregadores domésticos via Pix, solução recentemente criada pelo Banco Central (BC). Com essa facilidade, o patrão poderá efetuar o pagamento em qualquer horário do dia, em qualquer dia da semana.
“O pagamento será identificado no mesmo dia no eSocial e sistemas que fazem o controle da arrecadação federal. Trata-se de uma grande evolução na gestão da folha de pagamento dos empregados domésticos, uma vez que, até então, o pagamento do DAE somente poderia ser efetuado em dias úteis”, ressaltou Franciana Soares Barbosa Duarte, gerente de negócio da Divisão de Soluções de Arrecadação do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Quando o pagamento foi por meio do Pix, o DAE (código de barras) deve ser emitido pelo próprio empregador no app eSocial disponível na App Store e Google Play. Após emitir o documento, de modo instantâneo será gerado um QR Code para realizar o pagamento pelo Pix, não sendo necessário qualquer manuseio adicional por parte do usuário.