Um corredor em Branford, Connecticut, encontrou um cachorro solitário em sua corrida matinal. O Pit Bull branco estava sozinho em um estacionamento, dormindo sobre uma toalha velha. Não havia ninguém por perto e o cachorro parecia desnutrido e com dor. Então, o corredor chamou o controle de animais para alertá-los da situação.
De acordo com as autoridades, a suspeita é a de que o cão foi abandonado, deixado por sua própria conta durante uma das noites mais frias do ano. Além de todos os outros ferimentos, o cachorro também sofreu queimaduras. Mas, agora, um abrigo gentil está dando a ele um espaço seguro para se curar.
Sobre o pit bull
Primeiramente, o Dan Cosgrove Animal Shelter, o abrigo, cuidou do cão e o chamou de Lincoln. Ao contrário da maioria dos cães abandonados, Lincoln não gostou de ver seus salvadores. Em vez disso, ele estava apavorado, mas não tinha forças para correr. Estava claro que alguém havia sido cruel com ele no passado.
Lincoln não apenas teve queimaduras de frio por ter passado uma noite no frio, mas também tinha outros sinais de abandono, como sarna, unhas crescidas demais e irritação, provavelmente por ser mantido em um caixote com suas próprias fezes. A urina e as fezes podem queimar a pele de um cão se ele for forçado a permanecer sentado nela por muito tempo. As feridas de Lincoln eram tão graves que ele tinha dificuldade para andar.
Cuidados
Desde seu resgate, Lincoln recebeu cuidados veterinários 24 horas por dia para ajudá-lo a se sentir ele mesmo novamente. Ou seja, a cada dia ele melhora um pouco mais em termos de saúde física e confiança. A equipe do abrigo o encheu de amor, algo que ele talvez nunca tenha experimentado antes.
Enfim, muitas pessoas já se apaixonaram por Lincoln, mas ele tem muito a se recuperar. Contudo, ele provavelmente não será adotado por pelo menos um mês. Até então, o abrigo incentiva os amantes dos animais a fazerem doações para ajudar a cuidar de Lincoln e de outros cães disponíveis.
Por fim, a história desse pit bull abandonado está perto de ter um final feliz, em breve ele estará totalmente recuperado e pronto para ser adotado.