Você sabe quais são os pilares do engajamento no Instagram? Quando trabalhamos com marketing digital, o engajamento se torna uma das métricas mais importantes para analisar o sucesso de uma campanha. Afinal, ele representa as interações dos clientes com a sua marca e pode ditar se o conteúdo produzido está sendo o suficiente para fazer sua empresa crescer.
Porém, para garantir esse engajamento, é preciso investir em alguns fatores. Vamos descobrir quais são eles?
Veja quais são os pilares do engajamento no Instagram:
Conteúdo de valor
Antes de mais nada, você deve produzir conteúdo de valor para a sua audiência. Este tipo de publicação é aquele que inspira, educa ou até mesmo age como entretenimento para os seus seguidores. O conteúdo valoroso ressalta a qualidade da sua marca e gera confiança por parte dos clientes.
Humanização da marca
Além disso, outro dos pilares do engajamento no Instagram é a humanização da marca. Ao mostrar que existem pessoas reais por trás de uma empresa, os seguidores se sentem mais próximos do seu negócio e as chances de vender são maiores.
Relacionamento com o cliente
O relacionamento com o cliente também pode dar um boost no seu engajamento. Afinal, os canais de contato, como os comentários e as DMs, permitem que você tire dúvidas e entenda quais são os principais problemas dos consumidores, contribuindo para melhorar os números do Instagram.
Pilares do engajamento no Instagram: constância
Por último, não se esqueça também de criar um cronograma de publicações frequentes nas redes sociais. Se você não atualiza o seu perfil constantemente, seus seguidores perdem o interesse na sua página. Da mesma forma, o próprio algoritmo do Instagram deixa de recomendar o seu conteúdo de forma orgânica.
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