No final do mês de setembro, o PicPay enviou um comunicado para seus usuários informando que o recurso de exibição das transações realizadas no aplicativo para outros usuários seria retirado. Com isso, a possibilidade de realizar curtidas e comentários nestas transações também foram afetados.
Anteriormente, a ideia do PicPay com o recurso de exibição de transações era promover uma maior integração entre seus usuários. No entanto, com o passar do tempo, a plataforma entendeu que isso poderia ser bastante invasivo para seus usuários. O PicPay já havia disponibilizado a possibilidade de fechar o perfil do usuário, no entanto, resolveu tomar a medida mais drástica.
Com isso, a partir de agora, o histórico de transações do usuário será restrito ao próprio, não havendo qualquer possibilidade de interação de outros usuários com pagamentos. Contudo, o PicPay ainda manterá a proposta de ser um superapp, fornecendo produtos e serviços, infraestrutura de pagamentos e compras, excluindo somente o lado de também ser uma rede social.
Sendo assim, a partir das versões 11.0.31 do aplicativo do PicPay para iOS e da versão 11.0.37 para Android, o recurso de comentários nas transações de outros usuários já não estava mais disponível. A parte social do aplicativo era vista como um atrativo, mas, com o tempo, parou de fazer sentido.
PicPay também anuncia venda de passagens
Recentemente, o PicPay incluiu em seu marketplace de produtos não financeiros a venda de passagens aéreas. Com isso, a lista de categorias de produtos e serviços oferecidos pelo aplicativo foi aumentada, aumentando a oferta ao consumidor.
De acordo com a fintech, a Gol será a primeira companhia aérea a ter suas passagens comercializadas dentro do aplicativo, ficando dentro da opção “Viagens”. O PicPay ainda não disponibilizou informações sobre a possibilidade de ofertar outros serviços relacionados a viagens, como passagens de ônibus e até mesmo serviços de turismo.
Com a oferta de passagens aéreas através do aplicativo, os clientes poderão ter acesso aos mesmos benefícios que são ofertados em outras categorias, como, por exemplo, o cashback. É importante lembrar que os percentuais de cashback são definidos de acordo com as diretrizes do próprio PicPay.
Até o momento, o PicPay conta com mais de 330 marcas parceiras no aplicativo dos mais diversos setores, como saúde, alimentação, mobilidade, lazer, pet, etc. “Nosso propósito é permitir que os clientes encontrem na Store grandes marcas, que já conhecem e consomem, e possam fazer suas compras habituais com ainda mais vantagens, como a praticidade, segurança e benefícios”, afirmou Bruno Guarnieri, vice-presidente da PicPay Store.
O PicPay é um aplicativo com diversos recursos e que já caiu nas graças do brasileiro. Somente no primeiro semestre de 2022, mais de 230 mil compras foram realizadas no marketplace do aplicativo. “Na Store, você pode comprar tudo para o dia a dia: desde créditos para games, recarga de celular, vouchers para aplicativos como Ifood e Uber e até produtos físicos, como celulares, eletroeletrônicos, produtos de beleza, roupas e calçados”, afirmou o PicPay. Hoje, a plataforma conta com mais de 30 milhões de clientes ativos e 65 milhões de usuários cadastrados.