Nesta quinta-feira (15), o PicPay anunciou que passará a ser o responsável pelos clientes do tipo Pessoa Física do Banco Original. A mudança de estratégia partiu do próprio Original, que passará a voltar sua a tenção apenas no atacado a partir do mês que vem. Com isso, os clientes do tipo Pessoa Física passarão a ser atendidos pelo PicPay. Ao fazer o comunicado aos clientes, o Original explicou o objetivo com a decisão.
“O movimento tem como objetivos impulsionar cada uma das marcas no seu segmento mais forte – PicPay no varejo e Original no atacado -, aproveitar sinergias entre as operações para ganhar eficiência e acelerar a esteira de novos produtos”. Com isso, a partir de julho, todas as ofertas e serviços do Banco Original estarão disponíveis dentro do PicPay. Funcionalidades de crédito e débito serão mantidas e o banco também garantiu que os clientes não sofrerão qualquer tipo de prejuízo com a transição.
Transição entre PicPay e Original será de forma automática
A transição das contas entre as instituições financeiras será realizada de forma automática. Com isso, não será necessário, por exemplo, substituir o cartão, o programa de pontos, limites e outras informações. Em suma, todas as funcionalidades existentes no Banco Original serão garantidas no PicPay. O Banco Original iniciou o envio de comunicados sobre essa mudança aos seus clientes na tarde desta última quinta-feira (15).
Aqueles clientes do Original que ainda não possuem conta no PicPay precisarão baixar o app da carteira digital e realizar o login com os mesmos dados utilizados para login no Banco Original (CPF e Senha). Por outro lado, caso o cliente já possua uma conta no PicPay, não será necessário realizar qualquer tipo de ação. Ambas as instituições fazem parte do grupo J&F, o que ajuda a explicar um pouco da mudança na estratégia de atuação.
Fintech possui diversos recursos
O PicPay é bem reconhecido por ser uma alternativa aos bancos digitais. A criação de uma conta é gratuita e feita de forma online, sendo possível adicionar fundos na carteira do aplicativo e realizar pagamentos. Existem diversas opções dentro do aplicativo, como: geração de boletos para cobrança de pagamentos, depósito de dinheiro em conta, realizar recargas de crédito no celular o cartão de transporte público, etc.
Além disso, o aplicativo conta com um espaço próprio para realizar compras de cartões pré-pagos de redes parceiras, como Netflix, Spotify, Uber e Ifood. O PicPay, assim como bancos, conta também com uma opção de cartão de crédito aos seus clientes. Ele não possui taxa de anuidade e disponibiliza 5% de cashback na função crédito para compras feitas com QR Code. Caso seja usada a função débito, o saldo é descontado diretamente da carteira virtual da plataforma. Embora não tenha uma unidade física, é possível realizar o saque de valores da conta através da rede Banco24Horas, contudo, existe uma taxa de R$6,90 por saque realizado.