O PicPay vem anunciando diversas mudanças em sua plataforma e agora lançou mais uma novidade para os clientes. Isso porque, além de todos os serviços financeiros que já existem na instituição, o aplicativo agora terá opções avançadas de investimentos, contando com produtos de renda fixa e também com uma extensa prateleira de fundos de investimentos.
Por isso, para quem não excluiu a conta por causa da nova taxa, agora pode ser uma excelente opção concentrar os valores no PicPay por uma questão de organização.
A nova taxa do PicPay
Apesar de ser uma excelente alternativa aos grandes bancos, o PicPay anunciou uma medida que desagradará muita gente. Isso porque a instituição anunciou que passará a ter cobrança sobre as contas inativas. Por isso, especialistas anunciam que duas decisões podem ser tomadas para evitar esse custo adicional.
Assim, haverá a cobrança de R$ 10 para plataformas não utilizadas há, pelo menos, 360 dias. Dessa forma, para manter a plataforma sem custos é preciso usá-la pelo menos uma vez a cada 12 meses, seja nos serviços de pagamento de contas, transações, investimentos ou outros.
Em nota, “o PicPay esclarece que a cobrança de tarifa por inatividade é uma prática de mercado aplicada nas situações em que o cliente não utilizou ou abriu o aplicativo nos últimos 360 dias. A medida está contemplada nos termos de uso do PicPay e trata-se de um mecanismo utilizado pelas instituições para reduzir custos com contas sem movimentação. A companhia também reforça que a cobrança está condicionada ao saldo em conta do usuário e, portanto, não vai se configurar em dívida para o cliente”.
Por conta disso, a dica é excluir a conta ou passar a utilizá-la em casos específicos para evitar a cobrança adicional no PicPay. Outra forma de não ter a cobrança é, de fato, utilizar a instituição de forma mais efetiva. Isso porque o aplicativo tem funcionalidades interessantes.
Plataforma de investimentos é novidade
Agora, clientes do PicPay poderão ter amplo acesso a diversos produtos financeiros. Com os clientes migrados do Banco Original para o PicPay, agora os clientes terão um ecossistema completo de finanças para usar o banco.
Com isso, será possível unir os invesimentos a um bom cartão de crédito. Na parte de investimentos, serão produtos de renda fixa, em sua grande maioria, mas a instituição promete aumentar a quantidade de produtos ao longo dos próximos meses.
A ideia do PicPay é contar com especialistas no assunto e trazer ainda mais pessoas reconhecidas no mercado por trabalhar no segmento de investimentos. A implementação da novidade deve vir gradativamente para os novos investidores.
Para abrir a sua conta, clique aqui.