A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). De acordo com uma matéria do jornal “Folha de S.Paulo”, publicada na terça (16), o inquérito foi aberto a pedido do Ministério Público Federal (MPF) após a denúncia de tráfico de influência e lavagem de dinheiro feita contra Jair Renan Bolsonaro por parlamentares de oposição ao governo.
Leia também: Mourão diz que Bolsonaro “é o responsável por tudo o que aconteça ou deixe de acontecer”
Segundo a publicação, o objetivo é investigar o filho de Bolsonaro e também a suposta atuação da empresa dele junto ao governo federal. A festa de inauguração da “Bolsonaro Jr Eventos e Mídia”, realizada no final de 2020, teve cobertura de fotos e vídeos feita de graça por uma produtora que prestava serviços para o governo federal.
Nas redes sociais, Renan Bolsonaro publicou fotos de duas peças de mármore que decoram o escritório, que fica em uma sala no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na imagem, a empresa Gramazini, do ramo de mineração e construção, foi marcada.
De acordo com a “Folha de S.Paulo”, a denúncia, que será agora apurada pela PF, constatou que, em novembro do ano passado, Renan Bolsonaro teria atuado para que o grupo empresarial conseguisse duas reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional para falar sobre um projeto de construção de casas populares.
No mesmo mês, ainda segundo a publicação, o filho de Bolsonaro participou das duas reuniões no ministério, ao lado de empresários — um deles da Gramazini. Em nota, o ministério disse que Renan Bolsonaro, que conhecia o projeto previamente, participou da reunião na qualidade de ouvinte.
Começo das investigações da PF
Agora, a PF terá 30 dias para fazer as primeiras diligências e entregar um relatório com as conclusões ao Ministério Público Federal. Segundo a defesa de Renan Bolsonaro, ele não marcou reunião nem ajudou a empresa Gramazini na relação com o governo federal.
Leia também: Flordelis chora e diz que é inocente com relação à morte do marido; veja o vídeo